Atualizado em 04/01/2023 14:41 por Éter 7 News
Início Mulher Como se vestir bem: passo a passo completo

Como se vestir bem: passo a passo completo

Você está determinado a mudar seu guarda-roupa? Uma pessoa bem vestida tende a se sentir mais confiante, mas também mais enérgica. Seja qual for o seu orçamento, você facilmente pode saber como se vestir bem.

Anúncio

Para ajudar você a entender mais sobre como se vestir bem, nós preparamos o artigo de hoje com um passo a passo completo. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Passo a passo para saber como se vestir bem

Roupas que combinam com você

Uma peça de vestuário pode ser bonita para ver em um manequim ou combinar com a tendência do momento, mas não é certo que ela se encaixe perfeitamente em você.

Roupas apertadas demais embalarão seu corpo, enquanto aquelas que são largas demais darão uma aparência um pouco negligenciada. Lembre-se, não é porque você entra em uma roupa que você gosta, que você está bem!

Anúncio

Coloque suas formas em valor

Cada pessoa é diferente e isso é válido dentro de cada grupo de silhuetas. De qualquer forma, as mulheres tendem a ter uma silhueta de maçã, pêra, banana ou ampulheta.

  • As silhuetas de maçã carregam seu peso no meio de seus corpos. Nesse caso, é melhor apostar em vestidos e outras roupas que melhorem o busto e as pernas, enquanto desviam a atenção da cintura.
  • As silhuetas de pêra são finas no busto e começam a aumentar a partir dos quadris e coxas. Nesse caso, nada supera vestidos de trapézio, blusas com babados e meias escuras.
  • As silhuetas de banana são finas tanto na parte superior quanto na inferior. A maioria das roupas cai bem nesse tipo de corpo, no entanto, a melhor coisa a fazer é usar peças que realçam as curvas. Calças largas, dobradas na cintura e jaquetas são perfeitas para uma ótima aparência.
  • As silhuetas de ampulheta são finas na cintura, mas notáveis no peito e quadris. Nesse caso, é melhor apostar em roupas personalizadas ou em vestidos.

Sua cor ideal

Comece observando as veias que aparecem na pele dos pulsos: são verdes ou azuis?

  • Se suas veias são verdes, você tem uma base amarela. Tente neste caso cores quentes, como branco, vermelho, laranja, marrom, verde pistache e azul. Evite cores pastel!
  • Se suas veias são azuis, você tem uma base rosa. Você terá que apostar em cores mais frias, como branco, pastel e tons de prata ou ouro.

Se você tiver dúvidas, também pode apostar em tons mais neutros. Preto, cinza e marrom servem para todos. Adicione alguns toques de cores vivas (colarinho azul, faixa vermelha, por exemplo) para dar vida à sua roupa.

Expresse sua personalidade

As opções são infinitas para criar um estilo pessoal. Se você é muito feminina, mostre-a usando vestidos todos os dias. Caso contrário, você se encontrará nas calças bonitas. Para saber como se vestir bem, seja você mesmo e irá atrair atenção.

Gostou de saber mais sobre como se vestir bem? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário