Atualizado em 14/05/2024 20:57 por Éter 7 News
Início Esportes Pirelli traz gama de pneus de bicicletas de alta performance ao mercado brasileiro

Pirelli traz gama de pneus de bicicletas de alta performance ao mercado brasileiro

  • Éter 7 News

Linhas Cinturato, P Zero, P7 e Scorpion desembarcam no país; outros modelos chegarão em breve

Pirelli lança no mercado brasileiro uma gama de pneus de alta performance para bicicletas com diversas utilizações. Por meio da representante oficial ISAPA, os pneus premium da Pirelli para bicicletas já estão disponíveis ao público brasileiro em diferentes versões, com opções para estrada, gravel, MTB XC, trail e enduro.

Anúncio

A princípio serão quatro linhas diferentes disponíveis no País: Cinturato, P Zero, P7 Sport e Scorpion. Cada uma delas com um alto grau de proteção contra furos e que atendem à necessidade do consumidor nacional, em suas diferentes possibilidades de terrenos existente nos quatro cantos do Brasil.

“A Pirelli, que é comumente relacionada aos pneus de carro e moto, também tem uma grande tradição no universo do ciclismo – no ano em que se comemora os 150 anos da companhia, a Pirelli tem raízes no mundo das bicicletas desde 1890. Agora, trazemos ao Brasil, em parceria com a ISAPA, um conjunto de novos pneus voltados ao setor premium das bicicletas. É uma forma de mostrarmos atenção especial da empresa a um espectro de consumidores bastante exigente e que preza por desempenho e segurança em suas atividades ciclísticas”, diz Rutembergue Fonseca, diretor comercial e de marketing moto da Pirelli para a América Latina.

AS LINHAS PIRELLI

Cinturato Velo: pneu que pode ser utilizado com e sem câmara de ar, ideal para enfrentar longas distâncias em diferentes pisos e estradas. O Cinturato Velo carrega no composto a sílica SmartNET e a tecnologia Armour Tech, que associa uma camada de nylon de alta densidade a fibras de aramida na banda de rodagem, promovendo uma melhor robustez e segurança para que o ciclista possa enfrentar as piores condições nas estradas. É um pneu que apresenta ótima aderência e conforto.

P Zero: nascida com um DNA de competição, a linha P Zero traz os pneus de estrada mais rápidos e de maior performance da companhia. Os pneus P Zero são perfeitos para quem deseja um alto rendimento competitivo.

As versões disponíveis no Brasil:

  • P Zero Race TLR: desenvolvido em conjunto com ciclistas profissionais do World Tour, este é o pneu sem câmara mais rápido e de melhor desempenho da série trazido para o Brasil. Dedicado aos ciclistas mais experientes que buscam o máximo de desempenho, este pneu tem uma camada adicional de proteção de nylon na banda de rodagem. Também está disponível em uma versão clássica com laterais marrons.
  • P Zero Road: um pneu para uso com câmara de ar com o composto EVO e a tecnologia TechBELT, que melhora a resistência contra furos, além de recursos especiais para segurança e conforto, contando ainda com baixo peso. O P ZERO ROAD é a solução perfeita para os ciclistas que procuram versatilidade.
  • P Zero Race 4S: sucessor do famoso P ZERO Velo 4S, o P ZERO Race 4S tem alta performance no asfalto frio e molhado, graças ao novo composto SmartEVO, que se caracteriza por uma mistura de polímeros com comportamento “inteligente”, projetada para proporcionar altos níveis de desempenho em termos de aderência, condições de uso, resistência ao rolamento e reatividade da borracha. Além disso, ele também possui uma banda de rodagem mais reforçada, que propicia maior durabilidade, o caracterizando como um pneu para todas as estações, sem perder seu caráter de competição.

P7 Sport: é um pneu que atende às necessidades de ciclistas que não têm como foco o desempenho competitivo, mas sobretudo os treinamentos. Ele combina segurança e aderência com alta durabilidade. A carcaça robusta de nylon de 60 TPI, com uma camada adicional da tecnologia TechBELT, propicia proteção em uma ampla variedade de condições.

Scorpion: voltada ao universo off-road, a linha Scorpion promove aderência, resistência e estabilidade. Proveniente do know-how da Pirelli no Campeonato Mundial de Rali e dos 70 Campeonatos Mundiais conquistados no Motocross e Supercross, o pneu é projetado para lidar com os trajetos mais extremos.

  • Scorpion XC RC ProWall: pneu de alto desempenho projetado para competição e para pilotos experientes de cross-country. Criado para lidar com uma grande variedade de terrenos, graças à tecnologia ProWall com um reforço de nylon na parede lateral, combina proteção contra furos com grande suavidade e aderência em curva.
  • Scorpion XC M Lite: possui uma carcaça leve e flexível que maximiza a velocidade, a condução e a sensação de pilotagem. É o pneu ideal para terrenos mistos , combinando performance e segurança. Graças a uma construção de tecido de 120 TPI e ausência de proteção extra na parede lateral, a versão LITE traz menos peso e mais velocidade.
  • Scorpion XC M ProWall: a versão ProWall, por sua vez, apresenta um reforço na parede lateral com nylon, o que melhora a segurança contra a furos e cortes em baixa pressão de inflação, garantindo uma performance confiável em qualquer tipo de terreno. É também uma opção sólida para XC e light trail.

Nos próximos meses, mais modelos serão chegarão ao Brasil em parceria com a ISAPA, ampliando a gama de opções para o público nacional.

www.pirelli.com

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário