Atualizado em 04/07/2022 11:06 por Éter 7 News
Início Saúde Paraná registra primeiro caso da varíola do macaco

Paraná registra primeiro caso da varíola do macaco

Homem de 31 anos, que esteve em São Paulo entre os dias 16 a 18 de junho, é morador de Curitiba. O caso estava sendo analisando juntamente com outros dois suspeitos, de Londrina e Cascavel, que continuam em investigação.

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o primeiro caso de monkeypox, conhecido como a varíola do macaco, no Paraná neste domingo (3). Um homem de 31 anos, com histórico de viagem para São Paulo entre os dias 16 a 18 de junho, é morador de Curitiba. O caso estava sendo analisando juntamente com outros dois suspeitos, de Londrina e Cascavel, que continuam em investigação.

Anúncio

As amostras dos suspeitos foram coletadas e encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen/PR), responsável pela articulação com o Ministério da Saúde para envio ao Laboratório de referência para casos desta doença, em São Paulo.

A varíola do macaco é uma doença viral e a transmissão entre humanos ocorre principalmente por meio de contato com lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados. A infecção causa erupções que geralmente se desenvolvem pelo rosto e depois se espalham para outras partes do corpo.

Anúncio

Os principais sintomas envolvem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfadenopatia, calafrios e fadiga.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná – AEN.

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

RECENTES

ÉTER DA TERRA

A floresta amazônica é a maior floresta tropical do mundo, abrangendo mais de 7 milhões de quilômetros quadrados na América do Sul, incluindo Brasil, Peru, Colômbia e outros países.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Leia também:

NOVAS DESCOBERTAS

INGLÊS ONLINE

Teacher Plinio.

Deixe um comentário