Atualizado em 14/12/2022 13:27 por Éter 7 News
Início Marketing Erros no marketing digital: os 10 erros mais comuns

Erros no marketing digital: os 10 erros mais comuns

O marketing é um dos elementos mais importantes na administração de um negócio. Sem marketing, seu produto pode não ser reconhecido pelo público, e dessa forma, não há vendas.

Anúncio

Marketing é como sua ponta de lança nos negócios. Há muitos benefícios que você pode obter a partir daí. Assim, há um aumento da notoriedade da marca, aumentando a reputação da empresa e, claro, aumentando as vendas.

Contudo, existem alguns erros no marketing digital que a maioria dos iniciantes neste ramo comete, e é importante você ter conhecimento deles.

Anúncio

Para ajudar você a entender quais são os erros no marketing digital, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Os erros no marketing digital mais cometidos

A mentalidade “Se você construir, eles virão”

Só porque você faz um site não significa que o dinheiro vai começar a fluir. O primeiro passo que você tem que fazer é trabalhar duro para construir tráfego, atrair visitantes e converter esses visitantes em vendas.

Não tratar um site como um negócio

Se você quiser ganhar dinheiro através de um site, você tem que operá-lo como um negócio. Você deve ter um modelo de negócios, uma maneira de obter dinheiro.

Agora você precisa começar a pensar sobre o que os clientes querem e o que você pode fazer para chamá-los ao seu site.

Não querer interagir socialmente

Se você não usa as redes sociais como Facebook e Twitter, você pode perder o potencial de interagir, engajar e atrair clientes. Existem milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Youtube e outros sites de redes sociais. Eles compartilham e discutem seus produtos e serviços favoritos.

De fato, o uso de redes sociais de forma eficaz não é fácil. Mas se você fizer isso corretamente, poderá aumentar a conscientização sobre seus negócios, aumentar sua percepção sobre o que o mercado quer, entender melhor as percepções de seus clientes e talvez até mesmo aumentar seu novo negócio.

Falhar ao acompanhar e medir o desempenho

Tempo e dinheiro são muito valiosos. Você tem que saber o que funciona e o que não funciona. Quando tomar uma decisão sobre a campanha de mercado e o desempenho do seu site, certifique-se de acompanhá-lo. Esse é um dos erros no marketing digital mais comuns.

Interpretar mal os resultados do tráfego

Tráfego não é apenas sobre números. Você precisa encontrar pessoas interessadas no que você tem a oferecer.

Você pode ter milhões de visitantes, mas se eles não são o tipo de pessoa que tende a se interessar pelos produtos que você vende ou pelo conteúdo que você oferece, então esse valor é simplesmente inútil.

Os clientes têm dificuldade em entrar em contato com você

Uma das piores coisas que você pode fazer na internet é não responder e não estar disponível para os clientes que tentam entrar em contato com você.

Certifique-se de que seu contato esteja visível no site. Em seguida, tente responder a e-mails e perguntas dos visitantes o mais rápido possível.

Não estar respondendo a perguntas e e-mails de clientes

Uma decepção dos usuários online é quando eles não recebem uma resposta do site que contataram. Os clientes querem encontrar uma empresa que os trate de maneira importante, portanto, dedique um tempo para responder a perguntas ou problemas.

Não ter um site profissional

Seu site é a cara do seu negócio. Crie um site que pareça profissional. Verifique a ortografia do seu conteúdo e visite rotineiramente para ter certeza de que não faltam páginas ou links que não funcionem.

Criar um site que não é amigável

Torne o seu site o mais fácil possível para os usuários encontrarem o que precisam. Não presuma que só porque você sabe onde você coloca as coisas, seus visitantes facilmente as encontrarão também. Faça navegação direta e fácil para os usuários.

Não monitorar seus concorrentes

Seus concorrentes podem fornecer muitas lições valiosas. Portanto, não ignore sua concorrência. Em vez disso, estude e veja o que eles fazem.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Por exemplo, como eles usam as redes sociais, quais mídias de marketing eles usam, como eles apresentam seus produtos e como eles fornecem atendimento ao cliente.

Leia também:

Gostou de saber mais sobre os erros no marketing digital? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário