Atualizado em 30/11/2022 11:01 por Éter 7 News
Início Mulher Como fazer vestido infantil

Como fazer vestido infantil

Você quer saber como fazer vestido infantil? Então chegou ao local certo!

Anúncio

Isso porque, no artigo de hoje, nós preparamos tudo o que você precisa saber sobre como fazer vestido infantil. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Como fazer vestido infantil?

O que você vai precisar:

  • Tecido estampado ou unicolor para o vestido
  • Tesouras
  • Fio da cor dos tecidos
  • Agulha
  • Alfinetes para segurar
  • Ferro
  • Rendas (opcional, isso dependerá da combinação de tecidos e do vestido).
  • Fita métrica
  • Máquina de costura (opcional)
  • Molde

NOTA: Este vestido é para meninas de 3 a 4 anos, mas você também pode usá-lo para meninas menores e maiores. O vestido que faremos aqui terá uma medida de 50 cm de comprimento x 25 cm de largura.

Anúncio

Procedimento:

Passo 1:

O primeiro passo consiste no molde. Deverá imprimir um molde com base no tamanho do vestido que deseja. Uma vez que você tenha o molde, corte com a tesoura.

Passo 2:

Coloque o molde sobre o tecido, mas primeiro você precisará dobrá-lo para que todas as peças saiam de uma só vez. Use os alfinetes para segurar o molde e o tecido.

Passo 3:

Depois de cortar o tecido, você deve ter duas peças. Ambas as peças devem estar uma sobre a outra.

Passo 4:

Agora segure ambas as peças com os alfinetes para que o tecido não role. Em seguida, corte com a tesoura um pedaço de tira para colocá-lo na borda da manga em ambos os lados.

Passo 5:

Neste passo usaremos a tira estampada que você escolheu e você cortará com a tesoura uma tira que mede 7 dos seus dedos. Depois de cortar, dobre-o ao meio e costure o vestido no topo.

Você precisará deixar uma abertura para inserir uma tira para segurar o vestido. É por isso que você deve dobrar a metade, para fazer a abertura.

Passo 6:

Agora repita o passo anterior, mas sem a abertura, basta dobrar a tira ao meio e costurar o vestido. Corte com o tecido estampado, uma tira com as mesmas medidas e depois costure-a na parte inferior do vestido.

Passo 7:

Agora, enfeite o vestido com os apliques e acessórios que você deseja colocar nele. Você pode até fazer um par de bolsos se desejar, é opcional.

Passo 8:

E para finalizar, crie outra tira fina com tecido estampado e você a introduzirá pela abertura que você fez na parte superior do vestido.

Os 3 melhores tecidos para vestidos de menina

A lã é um dos tecidos preferidos quando se trata de fazer vestidos de menina para épocas frias.

Tem uma capacidade elástica que permite que possa esticar-se sem quebrar, tornando-o ideal para a confecção de roupas para bebês e crianças.

Da mesma forma, suas fibras possuem uma qualidade térmica que mantém o calor corporal natural do corpo.

Outra vantagem da lã é que ela pode absorver uma grande porcentagem de umidade, até mesmo manter um terço de seu peso em água.

Pode suportar temperaturas extremas sem ser danificado, além de ser resistente ao uso, ao tempo, alguns solventes e certos ácidos.

Algodão

Outro favorito para fazer vestidos de menina é o algodão. Trata-se de uma fibra natural que é produzida em centenas de países. Há séculos que os humanos usam esta fibra para a criação de roupas. Hoje em dia é um elemento indispensável no mundo da moda.

Com tecidos de algodão você pode fazer artesanato, vestidos, roupas, trajes e muito mais. Isto é possível graças à sua versatilidade e fácil manuseio.

Tem uma grande resistência à umidade, tornando-a ideal para locais com climas quentes. Neste sentido, a indústria têxtil oferece uma grande gama de cores, pois as propriedades do tecido fazem com que possa ser tingido sem dificuldade.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Cetim

Se você está procurando fazer vestidos para meninas que primam por mais elegância, então o cetim é o material que você precisa.

Leia também:

Este é um tecido que pode ser de algodão, nylon, poliéster ou seda.

Possui um incrível brilho e suavidade, ideal para os menores da casa. Uma das suas principais vantagens é que eles têm um custo menor do que as outras opções do mercado, especialmente a seda.

Eles adquirem as características da sua origem de tecido, por isso, se adquirir um cetim de algodão, terá um tecido macio e liso.

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário