Atualizado em 28/11/2022 16:31 por Éter 7 News
Início Mulher Decoração unha em gel

Decoração unha em gel

Você quer saber mais sobre a decoração unha de gel? Então chegou ao local certo! Usar uma manicure cuidada e de acordo com as tendências é básico para qualquer mulher que se preocupe com a sua aparência.

Anúncio

Mas qual é a melhor técnica para a manicure?

A resposta é simples: a decoração unha de gel garante resultados perfeitos e duradouros capazes de resolver as imperfeições das unhas mais danificadas.

Anúncio

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre a decoração unha de gel, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

O que são unhas de gel?

As unhas de gel são um tipo de unha falsa feita com um material acrílico que adere à unha através de uma cola específica, a fim de garantir uma manicure perfeita mesmo em casos difíceis de reconstrução, como perda de unha, unhas comidas ou unhas quebradiças.

É também uma técnica muito utilizada para aumentar o comprimento da unha.

Quais são as vantagens da manicure em gel?

A principal vantagem das unhas de gel é a sua duração ao longo do tempo, uma vez que permanecem perfeitas pelo menos três semanas.

A segunda vantagem em relação a outros tipos de técnicas de manicure é que no caso das unhas de gel, a manicure pode ir fazendo as correções que considerar apropriadas nas unhas durante o processo de tal forma, que com esta técnica se garante os resultados desejados por parte da cliente.

Em terceiro lugar, as unhas de gel dão uma aparência 100% natural e são mais fortes do que outros tipos de unhas falsas, por isso, como discutimos anteriormente, permanecem intactas no tempo.

Finalmente, esta técnica é indolor, pois enquanto se está a esculpir a unha não se procede à secagem, mas posteriormente através de uma lâmpada de raios de uva, pelo que não é necessário nenhum tipo de produto específico para isso.

Com as unhas de gel a nossa cliente pode dizer adeus à manicure semanal!

Após uma sessão com a esteticista de cerca de 40 ou 50 minutos (dependendo do estado da unha e da situação inicial), o esmalte de gel durará perfeitamente de 2 a 3 meses, desde que a unha seja devidamente tratada.

Unhas de gel: quando escolher este tipo de unha

Na verdade, é um tipo de manicure adequado para todos os públicos e para todas as mulheres que querem mostrar unhas bonitas, mas é especialmente recomendado para aquelas pessoas que sofrem de onicofagia (hábito compulsivo de comer as unhas que traz consigo problemas e deformações nas cutículas e unhas) ou para aquelas unhas que não têm uma forma bonita.

Desta forma, a manicure em gel permite trabalhar na estrutura das unhas, assegurando uma cor duradoura.

Como e onde fazer decoração unha de gel

É necessário consultar um especialista que saiba como avaliar o estado da unha do cliente e recomendar o tratamento adequado.

No que diz respeito à remoção das unhas de gel, a assistência ao salão torna-se imprescindível por parte do cliente porque este processo requer um procedimento específico para proteger a saúde das unhas.

Manicure em gel: rotina de beleza

É necessário informar a cliente dos cuidados necessários no dia a dia para garantir uma manicure de gel perfeita e duradoura.

O cuidado diário da unha é importante mesmo em casos de reconstrução da unha, por isso devemos lhes transmitir a necessidade de aplicar um óleo específico para as cutículas e um hidratante para as mãos, deixando-o agir durante toda a noite.

Unhas de gel: os mitos a desmistificar

A frase mais temida em termos de manicure é ‘As unhas têm de respirar’.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Nada mais longe da realidade, já que as unhas não são seres vivos e não respiram e, portanto, não há razão válida para não usar um esmalte ou fazer a manicure em gel sempre que quiser.

Leia também:

Basta olhar para as unhas: se parecerem fracas e quebradiças ou tiverem manchas ou listras estranhas, o profissional aconselhará o cliente antes de renovar a manicure.

Gostou de saber mais sobre a decoração unha de gel? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário