Atualizado em 22/09/2022 11:00 por Éter 7 News
Início Decoração Papel de parede para quarto: 7 razões para usar

Papel de parede para quarto: 7 razões para usar

Ao comprar um apartamento, é normal que você queira personalizá-lo com base em seus gostos e preferências. Se você é um daqueles que acredita que as paredes devem ser adequadamente estilizadas, então você provavelmente vai querer optar pelo uso de um papel de parede para quarto.

Anúncio

Há muitos benefícios relacionados a esse elemento, embora a maioria das pessoas geralmente o evite completamente quando se trata de decorações.

Em suas mentes, é muito mais fácil mudar a cor da tinta do que usá-lo. No entanto, você ficará surpreso ao saber que as vantagens do papel de parede para quarto estão em sua durabilidade.

Anúncio

Mesmo quando se trabalha com papel de parede de cor sólida, é mais durável e econômico, pois fornece uma camada protetora para a parede que pode ser limpa e lavada.

Além disso, você pode adicionar uma textura e profundidade muito sutis para um maior interesse visual que não pode ser alcançado com uma simples camada plana de tinta.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre as razões para usar papel de parede para quarto, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!


Tabela de Conteúdos

7 razões para usar papel de parede para quarto

1. Pode ser sutil

Acredita-se frequentemente que o papel de parede pode se tornar ostensivo. No entanto, é incrivelmente sutil, agradável e relaxante aos olhos, a ponto de cobrir uma sala completamente sem que ela seja sobrecarregada.

Hoje em dia, devido às tendências em texturas modernas, você pode escolher a que melhor se adapte ao seu estilo de vida.

2. Tem um impacto dramático

Como mencionado acima, isso depende de qual você escolher. Às vezes, o papel de parede pode ter um grande impacto dramático, especialmente se tiver um design muito mais elaborado.

Por exemplo, imagine um espaço coberto com enormes baralhos de cartas estrategicamente colocados nas paredes.

Nem todo mundo pode gostar, mas se você é uma das pessoas que considera que um quarto tem mais vida dessa maneira, então isso é um benefício para você.

3. Tem maior versatilidade

A versatilidade do papel de parede é um dos seus maiores benefícios. Você pode encontrar de tudo, desde designs completamente minimalistas até aqueles que consistem em uma elaboração muito mais completa.

Dessa forma, você não terá que se ater a um em particular. Lembre-se de que não há regras estabelecidas para cobrir uma parede.

4. Pode ocultar imperfeições

O papel de parede também é perfeito para esconder imperfeições. Para aqueles que moram em um apartamento antigo, paredes rachadas podem ser feias e um acabamento correto pode reduzir completamente os erros.

Os papeis de parede também escondem manchas e imperfeições. Além disso, a grande maioria é bastante fácil de limpar. Você só vai precisar de uma esponja e água.

5. Ele permite que você crie um tema perfeito

Você já pensou em personalizar uma sala inteira com base em um tema ao seu gosto? Com um papel de parede, agora você pode alcançá-lo sem o menor inconveniente.

Por exemplo, as texturas tropicais funcionam muito bem com almofadas rosa intensas e alguns vasos de plantas, estrategicamente localizados ao redor da área.

Se você tem uma filha, o papel de parede com design de borboleta com um quarto com pisos de madeira e tapete rosa pode ser perfeito. Além disso, com um pouco mais de criatividade, você pode obter os designs que mais gosta.

6. Adicione textura às paredes

Além das várias cores e padrões em que os papéis de parede vêm, você também pode obter uma variedade de estilos texturizados, como tijolo, mármore ou até mesmo veludo.

Isso é extremamente benéfico, pois adiciona outra dimensão à sala. Caso você queira, também pode ser registrado em relevo e ser magnificamente tátil.

7. Sua durabilidade é maior

Muitas pessoas geralmente não optam pelo papel de parede porque estão preocupadas que seja difícil de colocar e remover, então preferem ficar com a tinta. Elas também consideram que não são duráveis o suficiente. Isso não poderia estar mais longe da verdade.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

O papel de parede moderno pode durar até 15 anos, enquanto o acabamento da pintura pode precisar ser retocado aproximadamente a cada três anos.

Caso você esteja preocupado em limpá-los, lembre-se de que existem alguns que são limpos com mais facilidade. Estes tendem a ser feitos de vinil.

Leia também:

Para garantir sua longevidade, é melhor evitar o papel de parede em banheiros e cozinhas, pois isso exporá a cola do papel de parede ao excesso de umidade. O quarto, as salas de estar e as salas de jantar são as áreas mais apropriadas.

Adicionar papel de parede a uma parede pode ser muito mais benéfico do que você pensa. Além disso, a liberdade de decorar um lugar como quiser lhe dará uma melhor qualidade de vida.

Gostou de saber mais sobre as razões para usar papel de parede para quarto? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Relacionados:

Siga-nos no Google News:

Deixe um comentário