Siga-nos no Google News:

Aparelho Invisalign: Descubra tudo sobre o procedimento que vem transformando sorrisos

Atualizado em 07/10/2021 15:26 por Éter 7 News

Está cada vez mais óbvio que a qualidade do sorriso é fundamental para a população, em diferentes aspectos. Entretanto, muitas pessoas acabam sofrendo por problemas odontológicos e uma solução que surgiu com força no mercado, é o aparelho invisalign.





Quando falamos em sorriso qualificado, destacamos diferentes aspectos, como a estruturação dos dentes, o posicionamento, a aparência, coloração, presença ou não de bactérias, entre outros pontos importantes.

Por diversas razões, as pessoas podem sofrer ao longo da vida com problemas para manter os dentes saudáveis, seja por uma falta de cuidados necessários no dia a dia ou por uma questão que foge do controle, como uma doença bucal que surgiu e causou estragos.

Entretanto, para quem cuida corretamente dos dentes, tendo práticas de rotina fundamentais, as soluções para transformar o sorriso ficam mais simples de serem alcançadas, e o aparelho invisalign pode ser um instrumento ideal nessa busca.

O que é aparelho invisalign?

Ao longo dos anos, diversos instrumentos foram desenvolvidos para ajudar na transformação dos dentes da população, levando qualidade e potência para os tratamentos odontológicos.

O aparelho invisalign, por exemplo, é um dos instrumentos mais modernos do mercado, e que vem modificando o mundo ao se utilizar aparelhos dentários para tratamentos odontológicos na população.

Naturalmente você deve conhecer algum tipo de aparelho dentário, diversas pessoas usaram e ainda usam como equipamento para tratar e corrigir a arcada dentária.

Possivelmente amigos, familiares ou até mesmo você já teve de utilizar um aparelho odontológico, como o móvel, fixo ou aparelho de porcelana preço para tratar algum problema na formação da sua arcada dentária ou estruturação dos dentes.

Mas, qual a diferença desse modelos de aparelhos conhecidos para o invisalign? Bom, as principais diferenças estão, essencialmente, na tecnologia utilizada no desenvolvimento do aparelho e o que o instrumento pode proporcionar para os pacientes.

Ainda, existem alguns pontos importantes que os diferenciam. Os aparelhos invisalign, por exemplo:

  • Não utilizam fios;
  • Não utiliza braquetes;
  • Não usa borrachinhas;
  • Não causam desconforto;
  • Não agridem a autoestima.

Como ele é constituído?

A tecnologia vem sendo cada vez mais utilizada na área da odontologia, desenvolvendo cada vez mais instrumentos para a população. 

O uso de lente nos dentes é um exemplo bastante interessante de instrumentos tecnológicos que vem sendo usado pelos dentistas, especialmente da área da odontologia estética, e que vem proporcionando resultados muito interessantes.

Nesse sentido, o aparelho invisalign é constituído com muita tecnologia e eficiência através dos equipamentos e estratégias criadas para entregar o melhor resultado possível.

Para que o aparelho não necessite de itens como os fios, braquetes e borrachinhas, por exemplo, é fundamental que seja realizado um escaneamento intra oral do paciente, identificando as necessidade e o encaixe do aparelho invisivel na boca de cada pessoa.

Identificando o tamanho da dentição e como o aparelho será posicionado, não é necessário a utilização desses itens para prender e fixar os aparelhos na boca. Dessa maneira, naturalmente, os aparelhos invisalign são móveis e podem ser retirados caso necessário.

A partir daí os aparelhos são desenvolvidos com a ajuda de softwares e sistemas criados justamente para essa etapa de construção e montagem dos aparelhos. 

Vantagens

As vantagens do aparelho desse modelo em relação aos demais são muitas. Primeiramente, por possuírem alinhadores ortodonticos invisiveis, não necessitando o uso de borrachinhas e braquetes, por exemplo, esse modelo de aparelho alinha os dentes da maneira desejada sem agredi-los, garantindo um tratamento indolor e discreto.

Ainda, esse modelo de aparelho garante dentes e gengivas mais saudáveis, é um procedimento confortável e confiável, a tecnologia utilizada garante mais precisão para o tratamento, ele pode funcionar para todo tipo de paciente, e possui custos semelhantes a outros tipos de instrumentos odontológicos, como as facetas. 

Tempo do tratamento

Assim como outros instrumentos que são utilizados para tratamentos odontológicos, o aparelho invisalign não garante resultados totais imediatos, mas já é possível encontrar pontos positivos do procedimento em poucas semanas. 

Apesar disso, de modo geral, o tratamento com esse modelo de aparelho costuma obter os resultados necessários entre 12 até 18 meses, fazendo com que o sorriso e a aparência dos dentes de modo geral possuem outra cara ao fim do procedimento. 

Ainda, assim como outros aparelhos, é fundamental que a pessoa que busque esse tratamento tenha consciência de que é necessário fazer a manutenção do aparelho constantemente, limpando-o e guardando nos locais adequados quando for retirar da boca. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Lógica de Mercado, uma rede de conteúdos para alavancar negócios e proporcionar mais qualidade de vida e saúde.

Deixe um comentário