Atualizado em 16/12/2022 15:49 por Éter 7 News
Início Esportes Treinar em casa: pare de dar desculpas e comece hoje mesmo!

Treinar em casa: pare de dar desculpas e comece hoje mesmo!

De fato, treinar em casa pode ter muitos benefícios, principalmente físicos. Contudo, há bons motivos psicológicos para praticar um treino funcional em casa (ou em qualquer lugar do mundo).



Assim sendo, para lhe ajudar a entender mais sobre os benefícios de treinar em casa, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Benefícios de treinar em casa com treinos funcionais!

1. Treine em qualquer lugar e de qualquer maneira!

  • Você está cansado de gastar dinheiro na academia?
  • Você costuma viajar?
  • Não quer depender de lugares específicos quando se trata de bem-estar?

A primeira vantagem é que você faz o treinamento funcional em qualquer lugar e de qualquer maneira.

Você não precisa de um centro de fitness e não precisa de um bom dia de sol. Nem mesmo a ferramenta da última moda que modelos bem pagos mostram em comerciais.


Você pode fazer um treinamento funcional em frente à TV, durante o intervalo do almoço, à noite, enquanto ouve um podcast ou durante um passeio no parque ou na montanha.

2. O treinamento funcional não leva muito tempo

Você tem uma vida muito ocupada, como muitos. Você não quer se esquecer do seu bem-estar, mas ao mesmo tempo cuidar de seu físico?

Com exercícios que usam seu próprio peso corporal, você pode ter um treino eficaz mesmo em 10 minutos. Alguns protocolos de alta intensidade duram 4 minutos (a “tabata”, por exemplo), outros para o desenvolvimento da força podem durar meia hora.

Você sairia no inverno para ir à academia, depois do trabalho, para um treino de uma hora? Não né? Essa é a principal vantagem de treinar em casa.

3. Esteja em forma sem equipamento

Embora existam muitos acessórios para fazer um treinamento funcional, esses podem se equiparar em integridade, intensidade e eficácia ao treinamento que você pode fazer usando apenas o corpo.

Portanto, não ter que ocupar a casa com vários acessórios e não ter que comprá-los é outra vantagem.

4. Uma ótima maneira de queimar gordura

Apesar da nutrição ser o principal fator a considerar, é verdade que dar um impulso ao metabolismo com o treino também é excelente para criar uma cadeia de efeitos que perdura mesmo depois do treino.

Fazer os chamados “burpees” (flexão dos braços – agachar-se em posição agachada – pular para cima) por 20 segundos seguidos, seguido de 10 segundos de descanso, por 8 vezes (protocolo Tabata) fará com que você sue e queime muitas calorias.

5. Você trabalha simultaneamente com vários grupos musculares

O desenvolvimento muscular (força, não volume) é muito importante, obviamente também para as mulheres.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Fortalecer os músculos significa apoiar melhor o esqueleto, ter menos dores, segurar melhor algumas posturas, ficar mais leve na movimentação.

Leia também:

Os clássicos exercícios com maquinários tendem a estimular determinados músculos de forma isolada. No treinamento funcional isso não acontece, o corpo se move de forma mais uniforme, natural e global.

Os benefícios envolvem diferentes cadeias musculares e quase sempre os músculos do tronco que são fundamentais para a nossa postura e para o nosso equilíbrio geral.

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário