Atualizado em 15/12/2022 11:37 por Éter 7 News
Início Mulher Hidratar a pele: 10 produtos naturais

Hidratar a pele: 10 produtos naturais

A pele naturalmente perde água e pode se tornar desidratada. Para hidratar a pele, você pode fazer o uso de alguns produtos naturais úteis.

Anúncio

Para ajudar você a hidratar a pele, nós preparamos o artigo de hoje com uma lista dos 10 melhores produtos naturais. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

10 produtos naturais para hidratar a pele

Aloe vera

Aloe vera é uma planta da família Aloe. Contendo minerais, enzimas, vitaminas e aminoácidos, é um coquetel explosivo, mas natural, para manter a umidade da pele e deixá-la flexível e macia. Além disso, não há contraindicação para seu uso em aplicações locais.

Anúncio

Pepino

Pepino é rico em vitamina C e oligoelementos. Associado ao iogurte, cujas propriedades esfoliantes e acidez são naturais, hidrata e reequilibra a pele, principalmente pela eliminação do excesso de sebo.

Corte meio pepino em um copo de iogurte e aplique no rosto, evitando a área dos olhos por 10 minutos, para obter uma pele brilhante e natural. De fato, uma das melhores misturas para hidratar a pele.

Manteiga de karité

Rico em vitaminas A, D, E e F, a manteiga de karité hidrata, suaviza e amacia a pele. Com propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas naturais, repara e acalma a pele danificada (eczema, psoríase, rachaduras, etc.)

Óleo de argan

O óleo de argan é um óleo vegetal que permite uma boa hidratação da pele, especialmente a pele seca. É excelente para a pele, pois permite uma melhor elasticidade, mas também uma melhor flexibilidade.

O óleo de argan também é um produto antienvelhecimento natural, porque é rico em antioxidantes e, portanto, combate o envelhecimento da pele.

Óleo de jojoba

O óleo de jojoba é outro óleo vegetal conhecido por seus benefícios na pele. Suas propriedades hidratantes e reequilibrantes o tornam um aliado para a pele oleosa. Não engordura a pele, pelo contrário, purifica e elimina cravos e espinhas.

Mel

O mel é um hidratante natural que pode servir como ingrediente principal para fazer uma máscara hidratante caseira.

Despeje 2 colheres de sopa de mel em uma tigela, em seguida, 5 colheres de sopa de óleo de camomila. Misture bem e aplique no rosto por 10 minutos antes de enxaguar para obter pele fresca e nutrição profunda.

Leite de aveia

O leite de aveia é um hidratante natural que acalma, amacia e suaviza a pele. É frequentemente usado em pele muito seca.

Para hidratar a pele com esse produto, basta aplicá-lo com um pequeno pedaço de algodão e deixar no rosto até o próximo banho.

Óleo de damasco

O óleo de semente de damasco hidrata a pele e ao mesmo tempo dá muito brilho. Ideal para um efeito bonito, contém vitamina A, que dá um bronzeado leve à pele. É aplicado diretamente no rosto, evitando cuidadosamente a área dos olhos.

Iogurte

O iogurte contém ácido lático, que é um hidratante natural eficaz. Ele também contém uma grande quantidade de água.

Purificador, unifica a pele e acalma a vermelhidão. É frequentemente associado ao pepino como uma máscara. Para ter um efeito melhor ao hidratar a pele, deve ser usado um sem açúcar.

Abacate

O miolo do abacate promove a formação de colágeno e, portanto, tem um efeito imediato de suavização na pele. Também é rico em vitaminas B, C e E, ideal para combater eficazmente as rugas.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Para fazer uma máscara à base de abacate, basta misturar o miolo do abacate com azeite ou, para pele sensível, com creme.

Leia também:

Gostou de saber como hidratar a pele? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário