Atualizado em 14/12/2022 11:42 por Éter 7 News
Início Economia Como comprar e investir em Bitcoins: descubra mais aqui!

Como comprar e investir em Bitcoins: descubra mais aqui!

Investir em Bitcoins é uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro a longo prazo. Essa moeda virtual é de interesse de muitos investidores, pois é o tópico de conversas em muitos blogs.

Anúncio

Muito mais do que uma simples tendência, a compra de bitcoins possibilita a construção de um portfólio virtual sólido e confiável ao longo do tempo. Não é de surpreender que as pessoas falem muito sobre isso.

Para ajudar você a entender mais sobre como investir em Bitcoins, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

O que é Bitcoin?

Em primeiro lugar, devemos saber o que é Bitcoin. Por definição, Bitcoin é uma moeda virtual ou moeda digital usada por muitos investidores em todo o mundo. Ele usa criptografia para proteger transações em sua estrutura.

Anúncio

Os bancos de dados de cada investidor são, portanto, distribuídos como uma blockchain. O último é altamente seguro, sendo atribuído a uma chave privada exclusiva disponível para o proprietário da carteira virtual.

Muitas vezes, encontramos o Bitcoin em sua forma abreviada de BTC na web. O Bitcoin permite pagamentos seguros sem passar por um banco ou outro processo de pagamento complicado.

Devido ao seu curso e sua evolução ao longo do tempo, o BTC ocupa a tendência do momento em qualquer lugar da web. De fato, nos últimos anos, seu preço aumentou constantemente para atingir um valor muito maior.

Bitcoin em números

Criado em 2009 por Satoshi Nakamoto, o Bitcoin passou por um longo processo evolutivo ao longo do tempo. Basicamente, o Bitcoin foi criado para abrir uma ampla oportunidade de investimento para investidores em todo o mundo. Atualmente, existem mais de 32 milhões de carteiras de BTC.

No início, em 2009, 1 BTC valia $ 0,000 764 dólares. Foi somente em fevereiro que uma carteira de bitcoin valeu quase $ 3 dólares.

Passou de aproximadamente $ 9 dólares no início de 2013 para mais de $ 450 dólares no final de 2016. Em 2017, exatamente em 16 de dezembro, atingiu seu pico de aproximadamente $ 15.000 dólares.

Como investir em Bitcoins?

O Bitcoin é criado pela mineração resultante de um processo de computação complexo. Sua criação requer o uso de sofisticados equipamentos de informática caros. Uma vez criado, o Bitcoin é hospedado em plataformas de negociação online.

Nesta área, investir em Bitcoins é simplesmente uma plataforma de troca. Tudo o que precisamos fazer é nos cadastrar nessas plataformas para comprar Bitcoin.

E uma vez que a compra tenha sido feita, é preciso pensar nos meios de segurança. Neste ponto, será necessário criar uma carteira Bitcoin ou colocar seus Bitcoins em uma carteira segura. Essa ação tem como objetivo principal protegê-los contra roubo e possíveis golpes online.

Como comprar bitcoins?

Para investir no BTC, você deve primeiro comprar em plataformas de negociação online. A maioria deles é acessível a partir de um aplicativo móvel que podemos baixar no Google Play ou na App Store.

Siga-nos no Google News:

Mais sobre:

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Relacionados:

Deixe um comentário