Atualizado em 30/11/2022 11:34 por Éter 7 News
Início Decoração Decoração em Curitiba

Decoração em Curitiba

Desde março de 2020 até 2021 não pudemos desfrutar dos eventos por causa da crise de saúde. Por isso, agora, depois desse período, todos querem aproveitar e a decoração em Curitiba pode ajudar você nisso.

Anúncio

Qualquer um de nós foi a algum evento em algum momento da nossa vida. Seja de natureza social, como a celebração de um casamento, ou de natureza empresarial, como uma celebração promovida pela nossa empresa.

Em qualquer um deles pudemos observar como tanto a decoração como o mobiliário especificamente concebido para eventos se encaixam perfeitamente num estilo que foi claramente pensado anteriormente.

Anúncio

Um trabalho difícil de realizar que requer uma enorme capacidade de organização e uma ampla visão criativa.

A decoração de eventos é uma especialidade dentro do mundo da decoração que se encarrega de transformar um espaço que será utilizado para um fim específico durante um determinado período de tempo.

Assim sendo, se você deseja saber mais sobre a decoração em Curitiba, continue lendo esse artigo que preparamos para você!

O que faz a decoração em Curitiba?

A função que desempenha a decoração em Curitiba de eventos é tentar distribuir o mobiliário e os elementos decorativos de uma forma harmoniosa ao longo de todo o espaço para conseguir transmitir ao público uma experiência confortável e positiva.

Para isso, uma grande variedade de itens ajustados a todos os tipos de orçamentos podem ser usados, uma vez que uma boa decoração nem sempre está ligada a um orçamento alto.

Bons decoradores de eventos podem organizar grandes eventos sem a necessidade de um orçamento elevado.

Graças à sua criatividade, eles podem conseguir aplicar uma série de truques na distribuição dos elementos para um ambiente espetacular sem a necessidade de gastar muito.

Tipos de eventos e características

A crise de saúde fez com que a organização dos diferentes tipos de eventos mudasse radicalmente.

A separação entre mesas, fluxos de entrada e saída de pessoas e aglomerações de convidados em uma única área é algo com que os decoradores de eventos raramente tiveram que se preocupar, mas que agora devem ter mais em mente do que nunca.

Cada tipo de evento tem características e uma decoração completamente diferente.

Embora muitos deles compartilhem algumas características, existem diferentes tipos de eventos com diferentes características que mostramos abaixo:

Eventos sociais

Estes eventos são realizados com o objetivo de celebrar eventos sociais, tais como casamentos, batismos, comunhões ou qualquer outra festa semelhante.

Para este tipo de eventos é necessário criar um estilo e um ambiente especial que marque o caráter do evento.

A distribuição do mobiliário é geralmente dividida em várias áreas, dependendo da parte da celebração em que nos encontramos naquele momento. Como regra geral, geralmente há uma parte dedicada ao buffet e outra ao coquetel posterior.

A área do buffet está preparada para acomodar mesas retangulares ou redondas, onde os convidados podem desfrutar de uma refeição agradável com amigos ou familiares.

Pelo contrário, a área dedicada ao coquetel é uma área dedicada a uma celebração mais informal onde pequenos espaços são colocados onde os convidados podem descansar tranquilamente em bancos, beber uma bebida e tirar fotos.

Eventos empresariais

Os eventos empresariais são cerimônias organizadas para empresas com o objetivo de animar qualquer momento especial para elas.

Ao contrário das celebrações sociais, os eventos empresariais são caracterizados pela utilização de uma decoração diferente na qual são utilizados elementos menos decorativos, mas com maior funcionalidade.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

O mobiliário utilizado para este tipo de eventos são geralmente móveis altos como banquetas onde os convidados podem desfrutar de algumas taças ou mesas com capacidade para acomodar um bom número deles.

A decoração irá variar de acordo com o tipo de empresa que organiza o evento e o local onde ele vai acontecer.

Leia também:

Eventos gastronômicos

Neste tipo de eventos, um denominador comum é frequentemente destacado: a comida.

São eventos onde são organizados almoços ou jantares para uma série de convidados e onde a organização gira em torno dela.

O mobiliário utilizado para este tipo de eventos é muito semelhante ao mobiliário que é usado em restaurantes, pelo que, dependendo do tipo de comida que se serve no evento, podemos encontrar tanto mesas altas, baixas ou bancos que ajudem a criar um ambiente mais confortável e informal.

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário