Atualizado em 28/11/2022 17:18 por Éter 7 News
Início Mulher Vestido e jaqueta

Vestido e jaqueta

Depois de estarmos presas debaixo de um casaco e meias térmicas, podemos finalmente pensar no que vamos usar quando estes últimos meses de frio passarem. A combinação de vestido e jaqueta é perfeita para um look devastador.



Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como usar vestido e jaqueta, nós preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Quer saber mais? Então acompanhe agora mesmo!

Como usar vestido e jaqueta?

1) Mini vestido com oversize

Se você estiver usando um vestido curto, o contraste de um blazer ou jaqueta oversize resulta em uma combinação promissora. Não só destacará o vestido, como o próprio casaco ficará radiante. É adequado para combinar com sapato aberto e no verão.

2) Combo de cores

Para os amantes do bloco de cores misturados, esta é uma técnica infalível. Misture diferentes tons brilhantes e aproveite o conjunto com sapatos que se destacam.


3) Camadas puffer

Um modelo em tendência para 2022 é o casaco puffer, por isso não hesite em usá-lo com um vestido longo ou midi. A combinação ideal para o outono/inverno seria este casaco com um vestido de tecido.

4) Casaco de couro midi

Os casacos de couro são um elemento que a salvará de qualquer situação. Combina perfeito com vestidos de tecidos, estampados, pretos ou retos. Escolha um corte midi para manter a figura estilizada e que o vestido se veste na sua totalidade.

5) Jaqueta jeans oversize

O segundo item infalível no seu guarda-roupa é uma jaqueta jeans oversize. Com esta conseguirá os melhores conjuntos na primavera/verão, pois manterá você suficientemente quente, mas sem se sufocar com o tecido.

6) Com cinto

Se optar por cobrir completamente o seu vestido, pode fazê-lo com um cinto. Seja com vestido e casaco curto ou longo, o cinto vai estilizar a sua figura e dar limpeza ao visual. Combo ideal para outono/inverno.

Como escolher o vestido corretamente?

A cor da pele

Você deve levar em conta um fator importante ao escolher seu vestido de noite: a cor que melhor favorece o tom da sua pele.

Somos todos diferentes, e não menos bonitos do que outros. Ter em conta tanto a cor da sua pele como a do seu cabelo pode ajudá-la a escolher as tonalidades de vestidos que mais a favorecem.

Geralmente as mulheres com pele branca, os vestidos de noite ficam melhor em cores com tons de azul marinho, azul céu, preto, cinza escuro, vermelho cereja, roxo, rosa. Essas cores vão te favorecer de forma excessiva!

O branco e as cores claras ou pastel não lhe servirão nada bem. Melhor optar por tons fortes e vivos.

Enquanto as mulheres com pele negra parecem muito atraentes com cores brilhantes como as tonalidades vermelhas, amarelas, laranjas, rosas, violetas, verdes, nude, azul escuro, turquesa, metalizadas, etc. Esqueça os marrons!

Tipo de corpo

Já que você sabe quais são as tonalidades que melhor nos favorecem, agora temos que nos dar a tarefa de conhecer as áreas e características que queremos potenciar e outras que preferimos esconder, para nos sentirmos confortáveis com um determinado design e nos tornarmos as convidadas perfeitas.

Alguns pontos que você tem que levar em conta ao escolher o modelo que melhor favorece sua silhueta são os seguintes:

O corte

O corte que você escolher para o seu vestido deve fazer você se sentir confortável, é por isso que antes de escolher seu vestido, experimente-o, caminhe com ele, coloque os acessórios que você planeja usar e certifique-se de que o corte favorece seu corpo.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Aconselho-a que, quando for à procura do seu vestido, já tenha uma ideia clara do que gostaria para essa ocasião especial.

Leia também:

Decote

Quanto ao decote, se você tiver muito busto, os mais apropriados são os de forma quadrada (unido por uma alça atrás do pescoço), ou um com mangas curtas ou alças largas.

Se tiver pouco peito, o ideal é um modelo com um decote pronunciado. Você também pode escolher um vestido fechado.

Mangas

Se você tem braços grossos ou não são o seu ponto forte, opte por vestidos com mangas francesas ou três quartos, são os que mais estilizam!

Longo

Se for uma mulher alta, pode escolher qualquer comprimento, mas se for de pequena estatura, evite vestidos muito longos, pois farão com que pareça ainda mais baixa.

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário