Atualizado em 26/10/2022 10:09 por Éter 7 News
Início Decoração 4 dicas de como escolher a cortina ideal para garantir acolhimento e estilo

4 dicas de como escolher a cortina ideal para garantir acolhimento e estilo

Grandes responsáveis por redirecionar a entrada de luz e trazer aconchego aos ambientes, as cortinas são indispensáveis na decoração. Elas trazem personalidade ao projeto e ajudam a garantir harmonia entre cada espaço. Por isso, a Uniflex separou algumas dicas de como escolher e fazer a manutenção das suas cortinas. 



1) Escolha bem o tecido 

O caimento vai depender muito do tipo de tecido que vai ser usado. Por exemplo, os mais robustos vão trazer um caimento mais largo e com movimentos pesados, enquanto os finos, como aqueles que são feitos de viscose, trazem um movimento mais leve e delicado.

2) Entenda qual vai ser o tipo de acabamento


A prega é o acabamento superior da cortina, aquele junto ao varão ou ao trilho, e o caimento vai mudar dependendo de qual for escolhido. A Wave, por exemplo, é um dos mais usados e suas pregas ficam com o espaçamento fixo que não se desfaz, mesmo movimentando a cortina. Já o modelo Plana não possui pregas fixas, então conforme a cortina movimenta as pregas vão se formando permitindo que o usuário escolha o melhor caimento. A Uniflex possui ainda modelos de cortinas mais cheias, chamadas de fullness, ou menos cheias.

3) Fique atento às especificidades dos tipos de tecido

Cada material possui uma manutenção diferente, especialmente se for utilizar os naturais. Ao usar seda, por exemplo, é muito indicado que a cortina tenha sempre um forro, já que não é recomendado a exposição do tecido à luz solar direta. Os tecidos feitos com material 100% linho também devem receber uma atenção especial. Por se tratar de uma fibra natural, é uma característica comum do fio aparentar alterações no comprimento inicial quando expostos a diferentes climas, ficando mais comprido em dias úmidos ou encolhendo em dias secos. No entanto, esse fator não compromete a qualidade da cortina.

4) Prefira lavagens profissionais

É muito indicado que as cortinas sejam lavadas profissionalmente em empresas especializadas e seguindo as recomendações da etiqueta, principalmente porque cada tecido deve ser manuseado de uma maneira diferente. Todas as cortinas Uniflex possuem etiqueta de identificação para o tipo de lavagem ideal para aquele tecido.

SOBRE A UNIFLEX

Marca especializada em sistemas de proteção solar, persianas, cortinas e rolôs, a Uniflex é uma empresa 100% brasileira com DNA suiço em sua gestão. São 40 anos de história e investimentos em produtos e soluções inteligentes para revestir janelas e vãos em projetos espalhados por todo o Brasil. Com mais de 60 lojas exclusivas e conectadas a uma experiência digital de relacionamentos e serviços, a marca é hoje a principal parceira de arquitetos e designers quando o assunto é inovação em sistemas de proteção solar. Além de design e inteligência, cortinas e persianas Uniflex oferecem a mais alta patente em certificações laboratoriais, comprovando a qualidade e segurança rigorosamente exigidos por projetos Green Building. Para mais informações, acesse uniflex.com.br.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em Nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Leia também:

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário