Atualizado em 21/09/2022 16:54 por Éter 7 News
Início Decoração Como fazer a decoração escandinava?

Como fazer a decoração escandinava?

Encontrar o equilíbrio certo entre conforto e estilo é um desafio em qualquer casa. Mas é uma tarefa que a Escandinávia sabe como enfrentar e nos ensina muito a usar poucos itens sem deixar a elegância.

Anúncio

Assim sendo, a Escandinávia – uma região conhecida por seus invernos longos e nublados – dominou a arte de passar o tempo dentro de casa. E tem interiores aconchegantes e chiques para provar isso, se você fizer uma busca na web.

Logo, na próxima vez que você vir um interior que eleva sua alma e aquece seu coração, você saberá que identificou as características do que torna o design nórdico tão atraente.

Anúncio

Desse modo, o design escandinavo excita os olhos e aquece o coração, mantendo uma simplicidade organizada que parece acolhedora e segura. E, certamente, se é isso que procura, a sua decoração é perfeita!


Tabela de Conteúdos

Como fazer a decoração escandinava?

Como o estilo escandinavo é simples e pensativo, há muitas maneiras de se inspirar nesse estilo de design. E não precisa somente ser no inverno, você pode adaptar para qualquer estação. Portanto, confira algumas dicas!

Deixe entrar muita luz natural

A Escandinávia é conhecida por seus invernos longos e escuros, então os escandinavos tendem a fazer tudo o que podem para maximizar a luz natural.

Logo, quando o pensamento surge em um design escandinavo, sem dúvida, encontrará espaços minimalistas, pensativos e luminosos.

Portanto, abandone as cortinas pesadas e deixe entrar toda a luz que puder. Logo, considere usar acentos refletivos – como paletas cheias de branco e ladrilhos brilhantes – para amplificar a luz natural que flui através das janelas.

Reduza a desordem

Embora as visões de um estilo moderno possam envolver muitos travesseiros aconchegantes e cobertores grossos, o design escandinavo tende a ser bem mínimo.

Assim sendo, o design escandinavo realmente se concentra na criação de um ambiente de simplicidade organizada. Então, em um lugar de espaços repletos de coisas, móveis, itens decorativos, dificilmente, transparecerá algo funcional, prático e socialmente responsável.

Em vez de embarcar em uma maratona de compras escandinava, considere reduzir o que você já possui.

Preencha sua paleta com tons de terra

O design escandinavo coloca o conforto em primeiro lugar, utilizando paletas serenas que são agradáveis ​​aos olhos. Sendo assim, em vez de padrões brilhantes e coloridos, você verá muitos estofados texturizados misturados com paredes brancas e tons de terra frios.

Então, para deixar seu espaço mais nórdico, reduza as cores e os acessórios. Em vez disso, concentre-se em tons neutros e de madeira, isto é, cor de terra seria o ideal.

Dê preferência a materiais naturais

Em muitas estéticas, você encontrará metais brilhantes, plásticos elegantes e concreto texturizado. Mas no design escandinavo, você verá opções mais terrosas – como lã grossa e madeiras rústicas – em vez disso.

Dessa maneira, o design escandinavo enfatiza o uso de materiais naturais. Logo, pense em madeiras e gramíneas, e tecidos feitos de lã, linho, algodão nubby e até lã de 34.

Um pouco de iluminação? Sim!

Fique de olho em lanternas esculturais, luminárias de mesa geométricas e luzes de tarefas coloridas. Por fim, coloque-as em qualquer lugar que possa usar um pouco de luz.

Você aprendeu hoje algumas dicas de como fazer a decoração escandinava. E, obviamente, existem outras para deixar seu ambiente com a cara minimalista, natural e envolvente.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

E se você tiver alguma ideia, então, contribua nos comentários. Além disso, conte-nos a sua experiência nesse design tão lindo e organizado.

Leia também:

Relacionados:

Siga-nos no Google News:

Deixe um comentário