Atualizado em 07/10/2022 21:33 por Éter 7 News
Início Turismo Salvador – Bahia, turismo: tudo o que você precisa saber!

Salvador – Bahia, turismo: tudo o que você precisa saber!

Salvador da Bahia, que foi a primeira capital do Império Português nas Américas, é uma cidade de grande beleza e história incrível. Mas o que fazer em Salvador pensando em turismo? É fato que tivemos momentos um tanto difíceis nos últimos dois anos devido a pandemia, e levando isso em consideração, é o momento de viajar e refrescar a mente!

Anúncio

Se você resolver conhecer as belezas de Salvador na Bahia, é bom conferir o guia de turismo com dicas de visitação, elaborado abaixo. Cidade de contexto histórico nacional, contém lugares que encantam e poderão permanecer em sua memória, sempre convidando a uma nova visita.

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer em Salvador, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe concosco agora mesmo!

Anúncio

O que fazer em Salvador turismo?

Pensando no que fazer em Salvador em 5 dias, elaboramos 9 ideias para você aproveitar a sua estadia na capital da Bahia. Confira!

1 – Caminhe pelas ruas do Pelourinho

Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o mítico bairro de Pelourinho é um dos enclaves coloniais mais bem preservados de toda a América do Sul. Suas ruas de paralelepípedos e casas coloridas vão impressioná-lo assim que você pisar neste lugar cheio de tradição e história.

Anúncio

Você não deve perder as áreas de Terreiro de Jesus e Largo do Pelourinho, onde encontrará a casa do “Poeta” e Fundação Jorge Amado.

2 – Aproveite uma terça-feira louca

Todas as terças-feiras, a bateria de Olodum (ou outras bandas similares) saem às ruas de Pelourinho para formar um desfile de dança e percussão. A bateria começa por volta das 19:00 em frente ao Museu Jorge Amado, antes de caminhar pelas ruas do bairro no puro ritmo afro-brasileiro.

Este show geralmente é cheio de turistas, organize-se e leve apenas o necessário para melhor desfrutar o passeio.

3 – Coma um acarajé e um açaí

A comida baiana, com seu forte sabor de influência africana, é uma das mais representativas do Brasil. O acarajé é um tipo de pão preparado com feijão. É frito em óleo de palma e acompanhado de camarão e um molho bastante picante. É muito rico!

Açaí é um tipo de sorvete, feito com a fruta do açaí e acompanhado de granola e banana. É difícil de descrever, mas é uma delícia. Você tem que experimentar!

4 – Pegue o elevador Lacerda

O Elevador Lacerda é o maior ícone da arquitetura Art Déco da cidade e outro ponto emblemático que você não pode perder. Construído em 1873 para conectar o bairro inferior ao bairro superior, foi o primeiro elevador urbano do mundo.

A viagem custa apenas alguns centavos e deixa você diretamente no Mercado Modelo. No passado, esse mercado era um centro de suprimentos muito importante na cidade baixa.

Hoje em dia, é um lugar para comprar lembranças. Recomendamos que você o visite, principalmente por sua história.

5 – Aprenda capoeira

A capoeira, a arte marcial desenvolvida por escravos arrastados para o novo mundo, se originou na Bahia. Você encontrará shows de capoeira em várias partes da cidade, especialmente no Terreiro de Jesus, onde há shows todos os dias.

Se você quiser aprender essa luta, recomendo que se inscreva em uma das muitas escolas em toda a cidade. Para fazer isso, você precisará ficar algumas semanas em Salvador, já que as escolas cobram por mês.

Por outro lado, se tudo o que você quer é aprender alguns passos básicos, você pode conversar com os meninos que dançam no Terreiro de Jesus. Eles estão acostumados a trabalhar com turistas e podem ensinar vários movimentos.

Continue conosco, e ao final do artigo assista um vídeo de capoeira apresentando como ela realmente é.

6 – Visite a igreja de São Francisco

A Igreja e o Convento de São Francisco é um dos mais imponentes do país. Seu interior sobrecarregado em estilo barroco é coberto de ouro e os pátios do convento foram decorados com azulejos trazidos diretamente de Portugal.

Sua fachada, juntamente com uma enorme cruz decorando a praça de entrada, formam uma das imagens mais clássicas do Pelourinho.

7 – Faça um desejo a Nossa Senhora Do Bonfim

Continuamos ao longo da rota de igrejas únicas até chegarmos à Igreja do Bonfim. Construída em estilo neoclássico com uma fachada rococó, este templo é o lugar favorito dos cristãos mais supersticiosos. Aqui você pode amarrar uma fita e fazer vários desejos.

8 – Participe de uma celebração de candomblé

O candomblé é uma religião que mistura crenças africanas, ritos indígenas e catolicismo. Consiste no culto dos orixás, associado a diferentes elementos naturais (água, relâmpago, fogo, selva, etc.). As celebrações são caracterizadas por tambores, músicas e danças, bem como comida e queima de incenso.

Orixás pode se manifestar nas pessoas presentes, criando um ambiente de misticismo e espiritualidade.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

9 – Descanse na praia da barra

Existem várias belas praias na cidade. No entanto, algumas estão um pouco longe. As mais próximas e populares são as da Barra.

A Praia do Porto da Barra é, sem dúvida, a favorita dos habitantes locais. Esta praia é muito pequena e fica completamente lotada, embora a atmosfera seja divertida, com muitas opções de comida e bebida.

Leia também:

A Praia do Farol da Barra, a poucos minutos a pé, é muito maior e mais calma.

Se você já esteve em Salvador, e gostaria de contar sua experiência ou também indicar outros pontos turísticos, os quais considera interessantes, por favor coloque nos comentários!

Gostou de saber mais sobre o que fazer em Salvador? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Relacionados:

Siga-nos no Google News:

Deixe um comentário