Atualizado em 22/09/2022 11:00 por Éter 7 News
Início Decoração Quadro decorativo: 5 benefícios importantes

Quadro decorativo: 5 benefícios importantes

Decorar com um quadro decorativo é uma tradição que vem sendo praticada há séculos. Afinal, as pinturas rupestres são uma versão primitiva desse tipo de arte, que hoje está mais acessível do que nunca.

Anúncio

Há tantas pinturas quanto pessoas e gostos no mundo, tornando-se uma opção universal e válida para todas as casas, estilos e preferências.

Fotografias, molduras vazias, ilustrações… as opções existentes para decorar as paredes da nossa casa são infinitas. No entanto, uma foto é especial.

Anúncio

Colocar um quadro decorativo em sua casa sempre tem mais peso decorativo do que qualquer outro elemento, tanto por seu caráter subjetivo quanto por toda a personalidade que emana dela.

Tenha em mente que toda pintura é uma obra de arte, por isso sempre terá todos os benefícios exclusivos da arte.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre os benefícios de usar um quadro decorativo, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!


Tabela de Conteúdos

5 benefícios importantes de usar um quadro decorativo

Conte sua história

Se há uma coisa que caracteriza qualquer obra de arte, é sua subjetividade. O que para uma pessoa é bonito, pode horrorizar os outros.

Decorar um de seus quartos com uma foto é a melhor carta de apresentação para sua personalidade, seus gostos e, em geral, sua pessoa.

No começo, pode ser uma tarefa difícil, já que você terá que escolher entre todas as opções existentes, mas assim que encontrar a imagem, saberá que é ideal. O que melhor do que personalizar sua casa ao máximo?

Traz glamour

Acredite ou não, uma pintura sempre traz uma certa delicadeza e bom gosto para uma casa. E sim, isso se aplica a qualquer imagem, mesmo aquelas que são difíceis de entender.

Ter uma pintura sempre eleva o nível cultural em qualquer sala, além de fornecer um bom lugar para refletir e analisar com seus olhos.

Toque de contraste

Uma pintura é a ocasião perfeita para romper com o monocromático de qualquer sala. Evita o tédio em qualquer um dos seus quartos com uma imagem mais colorida, ou vice-versa, escolha uma de dois tons para trazer serenidade.

Outra vantagem oferecida pela pintura como elemento decorativo é que suas imagens evocam sentimentos, por isso facilita a tarefa de transmitir emoções concretas.

Evite excessos

Uma parede ou uma sala cheia de pinturas pode ser uma iguaria decorativa ou um desastre completo sem conexão. Nosso conselho é começar com uma ou duas pinturas por sala, em paredes praticamente nuas, para que você possa integrá-las corretamente.

A partir daí, comece a experimentar novas propostas que alcancem essa aura que você está procurando tanto durante a sua estadia.

Combine diferentes cores, texturas, traços, tamanhos… mas sempre tendo em mente que, no momento em que a pintura deixa de ser a exceção para se tornar um padrão na parede, ela precisa de mais atenção decorativa e menos excessos.

Adapte a estrutura

Finalmente, uma das joias mestras que envolvem ter uma pintura. O quadro que o segura não é um simples suporte ou âncora à parede, mas tem a mesma capacidade de comunicar a personalidade da casa, igual ou superior à própria pintura.

Para alcançar um estilo escandinavo, opte por madeiras levemente tratadas, mesmo com algum buraco visível para aumentar o efeito natural.

Por outro lado, se você quiser um estilo mais moderno, não hesite em obter uma moldura colorida em materiais artificiais, ou até mesmo uma moldura tradicional no puro estilo barroco. É a melhor opção para adicionar personalidade!

Conclusão

Sabemos que as pinturas são peças que não fazem apenas parte da nossa decoração, elas também carregam uma mensagem importante que dá essa personalidade ao estilo que escolhemos.

Por exemplo, se o que queremos é impressionar alegria, entusiasmo e boas energias em qualquer cômodo da nossa casa, fotos alegres são a melhor opção para fazê-lo.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Existem diferentes tipos de pinturas alegres, dentro das quais o artista é capaz de desenhar uma mensagem clara que denota otimismo, euforia e energia positiva.

Esses tipos de obras de arte entusiasmadas são ideais para entreter as áreas onde geralmente recebemos nossos convidados, seja a sala, uma sala de estar ou até mesmo uma sala de jogos.

Leia também:

Todos esses aspectos que foram mencionados têm uma função, têm um objetivo a cumprir e são de criar um ambiente agradável, bem-humorado e divertido. E o fato de podermos fazer parte disso e viver em tal ambiente se traduz em vários benefícios.

Por isso, se você tinha dúvida, agora pode colocar um quadro decorativo em cada ambiente da sua casa para poder aproveitar todos os benefícios citados.

Gostou de saber mais sobre os benefícios de usar um quadro decorativo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Relacionados:

Siga-nos no Google News:

Deixe um comentário