Atualizado em 22/09/2022 11:00 por Éter 7 News
Início Decoração Poltronas para sala: 20 razões para ter uma

Poltronas para sala: 20 razões para ter uma

Há algum tempo, as poltronas para sala individuais tradicionais evoluíram significativamente. Além de ser um assento para sentar-se sozinho para ler um livro ou dormir descansando a cabeça em seus protetores de ouvido habituais, tornou-se uma peça de mobiliário com múltiplas e variadas funções projetadas para alcançar os mais altos níveis de conforto e relaxamento imagináveis.

Anúncio

Mas essas funções foram incorporadas pouco a pouco ao longo dos anos e, ao mesmo tempo em que novas foram adicionadas, as anteriores foram aperfeiçoadas com sistemas operacionais cada vez mais sofisticados.

Cada nova função foi mais uma razão para querer ter uma dessas poltronas relaxantes. Caso você ainda não os conheça ou não tenha se convencido, agora vamos lhe dar vinte razões para escolher uma delas.

Anúncio

Tabela de Conteúdos

O que é uma poltrona?

Poltronas relaxantes são perfeitas para se desconectar de um dia de estresse no trabalho, para colocá-las no seu canto de leitura favorito e se deliciar sem ter que se levantar ou tirar um cochilo depois de comer. Comprar uma poltrona relaxante é a solução ideal para liberar a tensão acumulada em nosso corpo e coluna vertebral.

Agora, vamos começar com: Qual é a diferença entre uma poltrona diária e uma poltrona relaxante?

As poltronas de relaxamento têm um mecanismo interno reclinável, que permite que o encosto e o apoio para os pés sejam presos a uma posição mais confortável para a pessoa. Dessa forma, você pode começar de uma posição sentada com as costas retas e acomodar a poltrona até acabar praticamente deitado.

Dentro deste sistema reclinável, ao comprar uma poltrona relaxante, você deve saber que existem vários tipos de reclinação.

20 razões para ter poltronas para sala

1. Sentar-se com as pernas esticadas no apoio para os pés é muito confortável e produz uma incrível sensação de descanso.

2. Reclinar o encosto com o grau de inclinação desejado é uma das funções básicas das poltronas relaxantes e permite que você relaxe todos os músculos de uma só vez.

3. Apoiar a cabeça e não sofrer com dor no pescoço só é possível se o encosto de cabeça atuar como uma extensão natural do encosto e ambos puderem ser movidos separadamente.

4. A área lombar repousa sobre um enchimento que se ajusta milímetro por milímetro para evitar desconforto.

5. As poltronas para sala têm um design ergonômico que permite que todo o corpo se adapte perfeitamente, para que a poltrona se mova com você em todos os movimentos que você faz.

6. A poltrona foi projetada para que cada parte do corpo seja acomodada de acordo com suas próprias necessidades e, portanto, favoreça o descanso cervical.

7. Alguns incluem uma função de massagem, que consiste em movimentos rotativos ou vibrações selecionando as zonas.

8. Programas de massagem ajudam a ativar a circulação sanguínea.

9. Poltronas relaxantes também ajudam a combater a insônia e ajudam a adormecer, realizando movimentos suaves que relaxam da cabeça aos pés.

10. O estresse é reduzido e os estudos científicos que provam isso.

11. Elas podem incluir programas de ajuste de temperatura e distribuição de calor por zonas para aliviar dores musculares.

12. Elas são compatíveis com o sistema de elevação de pessoas, que consiste em inclinar a poltrona para ajudar as pessoas com problemas de mobilidade a se sentar e se levantar.

13. Elas trabalham com um controle remoto simples, que é o maior exemplo de conforto e falta de esforço. Lidar com todas as funções pressionando alguns botões diz tudo.

14. Elas podem balançar como as velhas cadeiras de balanço e essa é uma sensação de relaxamento que só pode ser entendida por aqueles que tentaram.

15. Elas também podem girar para você olhar para frente e para trás sem forçar o pescoço ou mudar a posição do corpo.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

16. As manchas são facilmente limpas passando um pano com água se forem estofadas com os famosos tecidos resistentes a manchas.

17. As mais modernos oferecem programas que analisam as características das costas e as mantêm na memória para personalizar as preferências de cada usuário.

Leia também:

18. Elas facilitam a recuperação muscular após esportes ou qualquer outro esforço físico graças às funções de massagem e calor.

19. Há aquelas que são ajustadas em altura para se adequar ao tamanho de cada indivíduo e impedi-lo de pendurar as pernas ou levantar os joelhos.

20. Finalmente, poltronas relaxantes, são móveis decorativos que trazem elegância. A capacidade de escolher qualquer estofamento permite que elas combinem perfeitamente com o nosso estilo, seja clássico ou moderno.

Você já conhece nossas vinte razões, mas tenho certeza de que, se você se sentar em uma delas, encontrará a sua própria.

Gostou de saber mais sobre as poltronas para sala? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Relacionados:

Siga-nos no Google News:

Deixe um comentário