Atualizado em 21/09/2022 17:23 por Éter 7 News
Início Turismo Grécia turismo: tudo o que você precisa saber!

Grécia turismo: tudo o que você precisa saber!

Há muitos lugares para ver na Grécia, o berço da civilização ocidental atual e um país cheio de cantos pelos quais temos certeza de que você vai se apaixonar assim que chegar. Mas a dúvida comum é, o que fazer na Grécia turismo?

Anúncio

Para ajudar você a entender mais sobre a Grécia turismo, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!


Tabela de Conteúdos

O que fazer na Grécia turismo?

1. Atenas

Atenas é uma cidade com mais de 3.000 anos de história e, sem dúvida, um dos lugares mais essenciais para se ver na Grécia.

Anúncio

E embora se diga da Grécia que, assim que você pisar nela, você vai amá-la ou odiá-la, acredito que, se você passar 2 ou 3 dias conhecendo-a bem e visitando seus lugares mais charmosos, acabará amando-a e, é claro, querendo voltar.

De todos os lugares para ver em Atenas, o lugar mais impressionante e visitado da cidade é a Acrópole, localizada em um cume e com os restos do antigo Partenon como a autêntica joia e ícone da Grécia.

Além do Partenon e de outros templos da Acrópole, você não pode perder a visita aos bairros de Plaka, Monastiraki e Anafiótika, encontrar o templo de Zeus, escalar o Monte Lycabetite ou Filopapo para assistir ao pôr do sol, aproveitar o Mercado Central, bem como desfrutar de pratos tradicionais, como o iogurte grego.

2. Santorini

A ilha de Santorini, localizada no arquipélago das Cíclades, é para mim a ilha mais bonita e um dos melhores lugares para visitar na Grécia.

Esta ilha, produto de uma grande erupção vulcânica, tem a forma de um crescente com várias ilhas ao redor de sua famosa caldeira, na qual sua configuração geológica também se destaca, o que dá uma aparência diferente das outras ilhas do Mediterrâneo, destacando nela suas belas aldeias, com vista para falésias, com fachadas brancas e portas e janelas de um azul vibrante.

Dar um mergulho em uma de suas praias, assistir ao pôr do sol, fazer uma rota para caminhadas, aproveitar a atmosfera, se apaixonar enquanto passeia por Oia ou visitar sítios arqueológicos como Akrotiri, são algumas das melhores coisas para se ver em Santorini.

A melhor opção para ir de Atenas a Santorini, se você não usar um avião, é reservar uma balsa do porto de Pireu.

No porto existem várias empresas que oferecem a viagem e o preço dependerá do tipo de barco que você escolher, levando em conta que as linhas mais rápidas que são mais caras podem levar cerca de 4 horas por um preço de cerca de 60 euros, enquanto as baratas custam 40 euros e levam mais de 7 horas.

3. Meteora

Meteora é um vale localizado no norte da Grécia, no qual colossos de pedra se elevam a mais de 600 metros de altura, no qual vários mosteiros foram construídos há mais de 7 séculos.

Esses mosteiros suspensos, declarados Patrimônio da Humanidade, são um dos lugares mais bonitos para se ver na Grécia e no mundo.

Sua localização no topo das montanhas lhe deu proteção e um lugar perfeito para os monges meditarem.

Embora fossem 24 mosteiros, muitos deles foram destruídos durante a Segunda Guerra Mundial, então hoje existem 13 mosteiros, embora apenas 6 possam ser visitados, entre os quais se destacam o mosteiro do Grande Meteoro e o monastério Varlaam, nos quais afrescos antigos podem ser vistos no interior, bem como vistas fantásticas do vale.

Para ficar em Meteora, a melhor opção são as aldeias de Kastraki e Kalambaka, localizadas muito perto dos mosteiros.

Essas duas aldeias, localizadas a mais de 4 horas de carro de Atenas, têm uma boa infraestrutura de hotéis e restaurantes, embora eu recomende reservar com bastante antecedência, especialmente se você viajar na alta temporada, já que os lugares nos hotéis tendem a se esgotar facilmente.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Gostou de saber mais sobre a Grécia turismo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Leia também:

Relacionados:

Siga-nos no Google News:

Mais sobre:

Deixe um comentário