Atualizado em 21/09/2022 16:41 por Éter 7 News
Início Saúde Mundo pet: quais os benefícios dos animais para os humanos?

Mundo pet: quais os benefícios dos animais para os humanos?

Sem dúvida alguma, o mundo pet está se tornando cada vez mais próximos do mundo humano. Hoje, temos diversos animais de estimação em casa e por isso, podemos aproveitar os benefícios que eles trazem para nós.

Anúncio

Para ajudar você a entender mais sobre o mundo pet e seus benefícios, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!


Tabela de Conteúdos

Mundo pet: quais os benefícios dos animais para os humanos?

Eles fortalecem nosso sistema imunológico

Os donos de animais de estimação teriam menos problemas de saúde do que aqueles que não têm. Isso é o que vários estudos americanos vêm dizendo há uma década. Há menos pressão alta, menos colesterol e menos distúrbios cardiovasculares.

Anúncio

Além disso, os animais de estimação também têm propriedades antiestresse reconhecidas, e o estresse reduz as defesas imunológicas.

Eles protegem nossos filhos de doenças

Viver em contato com um cão que passa pelo menos parte do dia ao ar livre pode fortalecer o sistema imunológico de uma criança no primeiro ano de sua vida.

Os gatos também parecem fornecer essa proteção, embora o efeito observado tenha sido menor. As crianças que vivem com animais de estimação usariam tratamentos antibióticos com menos frequência do que outras crianças.

Da mesma forma, os bebês que vivem com cães de estimação seriam menos propensos a infecções respiratórias e seu risco de alergias seria reduzido em 33%.

Eles promovem o desenvolvimento psicológico de nossos filhos

Os animais não apenas agem na saúde de nossos filhos, mas também desempenham um papel importante em seu desenvolvimento psicomotor e emocional.

Um animal desenvolve o senso de responsabilidade das crianças pequenas. Cuidar de um animal, alimentá-lo, caminhar, acariciá-lo e dar afeto permite que a criança aumente sua autoconfiança.

O animal representa seu confidente, seu parceiro de brincadeira, seu cúmplice… Assim, 36% das crianças pesquisadas sentem que têm um senso de responsabilidade graças ao seu animal de estimação.

Eles cuidam do nosso coração

Acariciar um gato, cachorro ou qualquer outro animal peludo em geral nos dá uma sensação de bem-estar e nos acalma imediatamente: a respiração diminui, a pressão arterial cai e a frequência cardíaca diminui, o que reduz muito o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.

Deve-se notar, no entanto, que, por outro lado, um animal com distúrbios comportamentais, pelo contrário, terá o efeito oposto e aumentará o risco de ter um ataque cardíaco.

Eles criam laços sociais

Ter um cachorro aumentaria para 86% as chances de construir novos laços com seus vizinhos, tantos encontros românticos em potencial se você for solteiro… E quando sabemos que as pessoas em casais são menos propensas a doenças do que as pessoas solteiras, os animais de estimação são um verdadeiro ativo de saúde.

Também nas crianças, eles desempenham um grande papel social: crianças com um animal de estimação se conectam mais facilmente com outras crianças e adultos.

O animal é um fator de desenvolvimento para a criança e a ajuda a socializar, daí sua influência positiva nas crianças autistas.

Eles nos ajudam a manter a linha

Os donos de cães andam em média 30 minutos a mais por semana do que as pessoas que não possuem um animal.

Os animais também teriam, graças aos efeitos benéficos que têm na autoestima, um efeito regulatório no comportamento bulímico.

Eles ajudam os adolescentes

A adolescência nunca é um momento fácil. Muitos pais são impotentes na frente de seu(s) adolescente(s), que às vezes têm comportamento incompreensível.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

O animal de estimação é reconhecido como um elemento estruturante da personalidade dos jovens. Se o adolescente não quiser confiar em um adulto, ele sempre encontrará um “orelha” reconfortante em seu animal de estimação.

Além disso, um estudo descobriu que adolescentes com animais de estimação se exercitavam mais do que outros.

Leia também:

Gostou de saber mais sobre o mundo pet? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Relacionados:

Siga-nos no Google News:

Mais sobre:

Deixe um comentário