Atualizado em 22/09/2022 11:00 por Éter 7 News
Início Gastronomia Receitas Bolo de laranja: saiba como preparar o seu aqui

Bolo de laranja: saiba como preparar o seu aqui

Sem dúvida alguma, um delicioso bolo de laranja é algo que todos nós gostamos no café da manhã ou no café da tarde, não é mesmo? Contudo, são poucas as pessoas que sabem como fazer essa maravilha.



Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como preparar um delicioso bolo de laranja, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!

Receita de bolo de laranja

Ingredientes

  • 1 suco de uma laranja
  • 3 ovos
  • 250 g de açúcar
  • 170 g de farinha de trigo
  • 70 ml de óleo de girassol
  • 15 g de levedura química

Como fazer?

Lave bem a laranja e corte-a em pedaços pequenos, não a descasque, nesta receita a usamos inteira. Coloque no copo do liquidificador, adicione o óleo, os três ovos e o açúcar. Bata até que tudo esteja bem integrado (haverá pequenos pontos laranja). Coloque a mistura em uma tigela grande onde você possa misturar confortavelmente.

Peneire a farinha e o fermento diretamente na mistura anterior, use um filtro. Misture bem.


Escove o molde com um pouco de manteiga e polvilhe um pouco de farinha para que ele não grude (remova o excesso). Adicione a mistura ao molde.

Despeje duas colheres de sopa de açúcar por cima para criar uma crosta (opcional). Asse a 180 ºC por 30 minutos com fogo para cima e para baixo.

Deixe esfriar no forno.

Bolo de laranja. Foto: Canva Pro.

Benefícios da laranja para a saúde

1. Ajuda a prevenir doenças crônicas

De acordo com um estudo publicado no The Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism e realizado em 7.000 australianos, que tiveram uma ingestão moderada de frutas, incluindo laranjas, tiveram 36% menos chances de desenvolver diabetes em cinco anos, em comparação com aqueles que tiveram uma ingestão menor dessa fruta.

2. Reduz o risco de câncer

Vários estudos sugerem que outro benefício da laranja é a redução do risco de alguns tipos de câncer, como câncer de pulmão, boca, estômago e cabeça ou pescoço.

3. Prevenção da anemia

Embora as laranjas não sejam uma boa fonte de ferro, elas são de vitamina C, o que demonstrou melhorar a capacidade do corpo de absorver ferro.

De fato, um estudo mostrou que, ao adicionar 120 gramas de laranja a refeições de arroz e lentilha, a disponibilidade de ferro é melhorada em até 10,7%.

Portanto, um dos grandes benefícios da laranja é a prevenção da anemia, uma condição que ocorre quando tem baixos níveis desse mineral.

4. Fortalece o sistema imunológico

Um dos benefícios mais conhecidos da laranja é o fortalecimento do sistema imunológico. A laranja, como outras frutas cítricas, é conhecida por ser uma boa fonte de vitamina C, que está envolvida em um processo chamado apoptose, no qual células antigas e danificadas morrem, são eliminadas e substituídas por uma nova.

Além disso, as laranjas contêm compostos anti-inflamatórios, como hesperidina ou naringenina, que reduzem a inflamação crônica e, com isso, ajudam no bom funcionamento do sistema imunológico.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em Nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

5. Reduz a pressão arterial

Por um lado, a laranja não fornece sódio e, por outro lado, fornece potássio (uma xícara de suco contém 14% da ingestão diária recomendada), um nutriente que em vários estudos tem sido associado à redução da pressão arterial, porque mantém o relaxamento e a abertura dos vasos sanguíneos.

Leia também:

6. Melhora a aparência da pele

De acordo com um estudo de 2015, a inclusão de vitamina C na dieta ajuda a melhorar a aparência da pele, diminuindo as rugas e melhorando a elasticidade.

Esse benefício é dado graças ao fato de que esse nutriente contido nas laranjas contribui para a produção de colágeno, um componente que ajuda na cicatrização de feridas e dá força à pele.

Bolo de laranja. Foto: Canva Pro.

Gostou de saber mais sobre como preparar bolo de laranja? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário