Atualizado em 22/09/2022 11:00 por Éter 7 News
Início Gastronomia Receitas Bolo de laranja: saiba como preparar o seu aqui

Bolo de laranja: saiba como preparar o seu aqui

Sem dúvida alguma, um delicioso bolo de laranja é algo que todos nós gostamos no café da manhã ou no café da tarde, não é mesmo? Contudo, são poucas as pessoas que sabem como fazer essa maravilha.

Anúncio

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como preparar um delicioso bolo de laranja, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!

Receita de bolo de laranja

Ingredientes

  • 1 suco de uma laranja
  • 3 ovos
  • 250 g de açúcar
  • 170 g de farinha de trigo
  • 70 ml de óleo de girassol
  • 15 g de levedura química

Como fazer?

Lave bem a laranja e corte-a em pedaços pequenos, não a descasque, nesta receita a usamos inteira. Coloque no copo do liquidificador, adicione o óleo, os três ovos e o açúcar. Bata até que tudo esteja bem integrado (haverá pequenos pontos laranja). Coloque a mistura em uma tigela grande onde você possa misturar confortavelmente.

Peneire a farinha e o fermento diretamente na mistura anterior, use um filtro. Misture bem.

Anúncio

Escove o molde com um pouco de manteiga e polvilhe um pouco de farinha para que ele não grude (remova o excesso). Adicione a mistura ao molde.

Despeje duas colheres de sopa de açúcar por cima para criar uma crosta (opcional). Asse a 180 ºC por 30 minutos com fogo para cima e para baixo.

Deixe esfriar no forno.

Benefícios da laranja para a saúde

1. Ajuda a prevenir doenças crônicas

De acordo com um estudo publicado no The Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism e realizado em 7.000 australianos, que tiveram uma ingestão moderada de frutas, incluindo laranjas, tiveram 36% menos chances de desenvolver diabetes em cinco anos, em comparação com aqueles que tiveram uma ingestão menor dessa fruta.

2. Reduz o risco de câncer

Vários estudos sugerem que outro benefício da laranja é a redução do risco de alguns tipos de câncer, como câncer de pulmão, boca, estômago e cabeça ou pescoço.

3. Prevenção da anemia

Embora as laranjas não sejam uma boa fonte de ferro, elas são de vitamina C, o que demonstrou melhorar a capacidade do corpo de absorver ferro.

De fato, um estudo mostrou que, ao adicionar 120 gramas de laranja a refeições de arroz e lentilha, a disponibilidade de ferro é melhorada em até 10,7%.

Portanto, um dos grandes benefícios da laranja é a prevenção da anemia, uma condição que ocorre quando tem baixos níveis desse mineral.

4. Fortalece o sistema imunológico

Um dos benefícios mais conhecidos da laranja é o fortalecimento do sistema imunológico. A laranja, como outras frutas cítricas, é conhecida por ser uma boa fonte de vitamina C, que está envolvida em um processo chamado apoptose, no qual células antigas e danificadas morrem, são eliminadas e substituídas por uma nova.

Além disso, as laranjas contêm compostos anti-inflamatórios, como hesperidina ou naringenina, que reduzem a inflamação crônica e, com isso, ajudam no bom funcionamento do sistema imunológico.

5. Reduz a pressão arterial

Por um lado, a laranja não fornece sódio e, por outro lado, fornece potássio (uma xícara de suco contém 14% da ingestão diária recomendada), um nutriente que em vários estudos tem sido associado à redução da pressão arterial, porque mantém o relaxamento e a abertura dos vasos sanguíneos.

6. Melhora a aparência da pele

De acordo com um estudo de 2015, a inclusão de vitamina C na dieta ajuda a melhorar a aparência da pele, diminuindo as rugas e melhorando a elasticidade.

Esse benefício é dado graças ao fato de que esse nutriente contido nas laranjas contribui para a produção de colágeno, um componente que ajuda na cicatrização de feridas e dá força à pele.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Gostou de saber mais sobre como preparar bolo de laranja? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, temos muitas outras novidades para você!

Leia também:

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário