Atualizado em 22/09/2022 11:00 por Éter 7 News
Início Turismo Itália turismo: tudo o que você precisa saber!

Itália turismo: tudo o que você precisa saber!

A existência de um grande número de lugares para ver na Itália, juntamente com sua deliciosa gastronomia, sua história muito interessante e seu excelente clima, fazem deste país europeu um dos mais completos do planeta. Mas o que fazer na Itália turismo?



Para ajudar você a entender mais sobre a Itália turismo, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!


Tabela de Conteúdos

O que fazer na Itália turismo?

Roma, a cidade mais importante para se ver na Itália

Há muitas razões pelas quais a capital italiana deve estar no topo da lista dos lugares mais importantes para ver na Itália. Não é à toa que Roma é uma das cidades mais bonitas da Europa e uma das mais visitadas do mundo.

Na Cidade Eterna, você pode se surpreender com a grandeza do Coliseu Romano, uma das maravilhas do planeta, bem como um dos monumentos mais importantes da Europa, apreciar as obras dos melhores escultores e pintores de todos os tempos, como Michelangelo e Donatello, absorver a história da cidade no Fórum Romano, caminhar e jantar em um dos locais tradicionais.


Veneza, minha cidade favorita na Itália

Se eu tivesse que escolher minha cidade favorita entre todas para visitar na Itália, provavelmente escolheria Veneza. Um lugar excessivamente turístico que você pode gostar mais ou menos, mas garanto que não o deixará indiferente.

Considerada uma das cidades mais bonitas da Itália, em Veneza você pode velejar em uma gôndola no Grande Canal, até visitar San Marcos, uma das praças mais bonitas da Europa.

Florença, a cidade com mais obras de arte da Itália

A capital da Toscana é uma das cidades mais bonitas da Europa, por isso devemos dar a ela o lugar que merece entre os lugares mais importantes para se ver na Itália.

É uma cidade que irradia arte em todos os quatro lados graças a inúmeros artistas, como Michelangelo, que contribuíram para criar com suas esculturas e construções uma cidade digna de admiração.

Em Florença, você pode admirar o David de Michelangelo, uma das esculturas mais conhecidas do mundo, atravessar a Ponte Vecchio, uma das pontes mais famosas do planeta, contemplar as pinturas da Galeria Uffizi ou escalar a cúpula de Santa Maria de Fiore, uma das mais belas catedrais da Europa.

Cinque Terre, as aldeias mais pitorescas para visitar na Itália

Se Veneza é a minha cidade favorita para visitar na Itália, minhas aldeias favoritas são as de Cinque terre, belas vilas de pescadores, de cor pastel, empoleiradas na encosta da montanha.

Eu prometo a você que é uma verdadeira delícia caminhar pelas ruas de Monterosso, Vernazza, Corniglia e Manarola, consideradas uma das aldeias mais bonitas do mundo, embora a minha favorita seja Riomaggiore, que tem um grande charme.

Um dos lugares mais especiais da Itália!

Para chegar a essas aldeias de belas casas coloridas, você terá que pegar um trem ou barco de La Spezia, embora também possa ser alcançado por estrada.

Eu recomendo ficar em uma das aldeias por pelo menos 3 dias, o que é necessário para visitar as 5 aldeias e fazer uma pequena excursão a Portovenere, uma bela vila de pescadores.

Toscana, as aldeias mais bonitas para ver na Itália

Localizada no centro do país, a Toscana não é apenas uma das regiões mais bonitas para se ver na Itália, mas também em todo o planeta.

Uma área de belas cidades medievais, como Monterigioni ou San Gimignano, paisagens de vinhedos e girassóis, belas casas rurais e cidades impressionantes como Siena, uma das maiores joias da região.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em Nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

Nápoles, uma das cidades mais pitorescas para se ver na Itália

Nápoles é uma das cidades a serem visitadas na Itália que gera mais amor e ódio.

Leia também:

Há muitos que dizem, com razão, que esta é uma cidade decadente, muito suja, com tráfego caótico e um tanto perigosa. No entanto, Nápoles tem o charme de ser a cidade mais autêntica do país, em cujas ruas o cheiro de detergente das roupas que estão em suas janelas e varandas é misturado com a pizza napolitana mais tradicional.

Pompéia, um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo

Pompéia é o sítio arqueológico mais conhecido para se ver na Itália, uma cidade da qual histórias e lendas intermináveis foram contadas e que tem sido a protagonista de várias séries e produções de Hollywood.

É uma população que em 79 d.C., devido a uma erupção do Vesúvio, foi atingida por uma grande nuvem de cinzas que acabou sufocando seus habitantes e enterrando a cidade sob metros de pedra e lava.

Passear por suas ruas e visitar suas casas, o fórum e o anfiteatro é uma experiência inestimável. Além disso, garanto que você ficará surpreso com os restos mortais de diferentes pessoas e animais que morreram após a erupção.

Gostou de saber mais sobre o que fazer na Itália turismo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Relacionados:

Siga-nos no Google News:

Deixe um comentário