Atualizado em 21/09/2022 16:59 por Éter 7 News
Início Turismo Turismo França: tudo o que você precisa saber!

Turismo França: tudo o que você precisa saber!

A França é o país que recebe mais turismo do mundo. Qual é o seu segredo? A Torre Eiffel é, sem dúvida, uma delas, embora, na realidade, a França seja um destino tão completo que oferece lugares ideais para todos os tipos de viajantes, além de ser considerada uma grande potência propagadora do Romantismo. Mas o que fazer de turismo França?

Anúncio

Para ajudar você a entender mais sobre o que fazer de turismo França, preparamos o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe conosco agora mesmo!


Tabela de Conteúdos

O que fazer de turismo França?

1. Paris, o lugar imperdível na França

Começamos, como não poderia ser de outra forma, com sua capital. Paris é uma das cidades que devem ser visitadas pelo menos uma vez na vida.

Estamos cansados de vê-la na TV como um ícone romântico, então é hora de realizar alguns sonhos, como subir a Torre Eiffel, comer crepes ou visitar um dos melhores museus do mundo, o Museu do Louvre. Para os apaixonados pela arte, são muitas as opções que devem ser levadas em consideração, como o Museu de Orsay, Museu Rodin, Museu Picasso e o Centro Georges Pompidou, além de outros.

Anúncio

2. Vale do Loire

Uma das melhores coisas para fazer na França é visitar o Vale do Loire, ao longo do qual você pode visitar os melhores exemplos de castelos renascentistas do país. Há passeios para conhecê-los, mas acho que é melhor alugar um carro e se soltar.

3. País Basco Francês

O País Basco Francês atrairá todos aqueles que procuram natureza selvagem, ondas para surfar e aldeias encantadoras e uma cidade muito conhecida: Biarritz.

4. Bordeaux

Uma das cidades mais espetaculares é Bordeaux. Não apenas para caminhar pelo seu coração histórico (bairro de Saint Pierre), mas também para conhecer seus arredores, área de vinhedos e vinícolas e onde podemos visitar a maior duna de areia da Europa (Duna de Pilat).

5. Lyon

Outro destino que vale a pena visitar é Lyon, declarada Patrimônio Mundial por seu enorme patrimônio histórico.

Também está localizado em um ambiente natural único, banhado pelos rios Ródano e Saône e abraçado pelas colinas.

Alguns dos lugares que você precisa ver são a Basílica de Notre Dame de Fourvière, o bairro antigo (Vieux Lyon) e a colina Croix-Rousse, onde foi produzida a seda que deu a Lyon o apelido de “capital da seda”.

Além disso: eles dizem que aqui eles comem as melhores sobremesas da França, dê a si mesmo um prazer!

6. Marselha

A maior cidade da Provença é Marselha, outra parada imperdível na França. Marselha é uma cidade animada e muito interessante, com seu antigo porto e o bairro antigo (Le Panier).

7. Principado de Mônaco

Você gostaria de visitar o Principado de Mônaco? Então não hesite, é uma viagem de um dia perfeita! Vá para Monte Carlo, onde você pode ver o Palácio dos Príncipes, tentar a sorte no Cassino ou dirigir em seu circuito urbano.

8. Côte d’Azur, um dos melhores lugares para ver na França

Em seguida, continue explorando a Côte d’Azur, uma das mais belas regiões da França e possivelmente de toda a Europa.

É melhor fazê-lo com calma, porque as atrações nunca terminam: praias e enseadas com águas azul-turquesa, cidades interessantes como Nice e cantos lendários como Saint Tropez.

9. Alsácia, o reino do Natal

Passar o Natal na Alsácia é algo que todos, mais cedo ou mais tarde, devem considerar. Pelas fotos que vimos é um dos lugares com mais atmosfera de Natal da Europa.

10. Provença

Se você viajar entre junho e julho, terá que visitar a Provença e seus maravilhosos campos de lavanda que mancham toda a paisagem roxa. E que perfume! Se você tem coragem, pode até experimentar um sorvete de lavanda, ele tem um sabor super especial.

11. Comer: uma das melhores coisas para fazer na França

Não é segredo que a França possui uma das melhores cozinhas do mundo, então aproveite a oportunidade para desfrutar de sua gastronomia, seja fazendo um curso de culinária ou simplesmente degustando o maior número possível de iguarias.

12. Disneyland Paris, o melhor plano para fazer na França com crianças

Você está viajando com crianças? Então você terá facilidade: a Disneyland Paris será o seu sonho!

Embora tenhamos certeza de que você pode desfrutar deste parque em qualquer idade, pois você nunca é velho demais para se cercar de personagens de infância, em um mundo irreal e perfeito.

Receba Notícias e Conteúdos Legais em nosso WhatsApp!
*Só nós postamos no grupo, então não há spam! Pode vir tranquilo.

13. Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes, antiga residência dos reis da França, é uma das melhores excursões saindo de Paris.

Sua construção começou sob o comando de Luís XIV e hoje mantém o charme e o esplendor de uma época. Você pode visitar 3 palácios e jardins. Há passeios em português que ajudam na sua visita guiada ou, se você preferir economizar dinheiro, pode fazer a visita por conta própria.

Leia também:

14. Mont Saint-Michel, outro lugar incrível para ver na França

Entre a Normandia e a Bretanha ergue-se o impressionante Mont Saint-Michel, que, sem dúvida, entra entre as 20 melhores coisas para visitar na França.

Esta pequena montanha, coroada por uma antiga abadia, tem uma peculiaridade: quando a maré sobe, ela se transforma em uma ilhota completamente cercada pelo mar.

Gostou de saber mais sobre o turismo França? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Relacionados:

Siga-nos no Google News:

Deixe um comentário