Atualizado em 05/07/2022 20:30 por Éter 7 News

Início Saúde Descubra 5 métodos que podem clarear os seus dentes
Descubra 5 métodos que podem clarear os seus dentes. Foto: Mulher confiante foto criado por Racool_studio - br.freepik.com.

Descubra 5 métodos que podem clarear os seus dentes

Descubra 5 métodos que podem clarear os seus dentes. Foto: Mulher confiante foto criado por Racool_studio - br.freepik.com.

Um sorriso belo e apresentável é algo que pode dar muito destaque para uma pessoa, em qualquer lugar que ela esteja, já que os seus dentes funcionam como se fosse um cartão de visitas.


Dessa forma, quanto mais bonito ele estiver, mais as pessoas irão perceber. Além de também causar um aumento na sua autoestima.

Antes de mais nada, vale lembrar, que a principal maneira de ter um sorriso bonito parte, primeiramente, do individual de cada um.

Para isso, deve realizar a escovação dentária em casa, ao menos três vezes ao longo do dia, dando ênfase sempre no pós-refeição, ainda mais se você utilizar um aparelho invisível, por exemplo.


Dessa maneira, se você quer ter um sorriso mais bonito, por qualquer fator que seja, é relevante que você conheça alguns dos principais métodos que podem te deixar assim.

Existem diversos procedimentos que podem te auxiliar em deixar os dentes mais brancos e bonitos, além da própria rotina de escovação.

Uma das principais maneiras e mais eficazes é realizando um procedimento, como o clareamento dentário.

Como ter os dentes mais claros

Como foi dito anteriormente, um sorriso bonito é algo que todo mundo deseja ter, e essa busca tem sido cada vez mais realizada.

De modo geral, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a sua aparência, já que muitos se esquecem que a falta de autoestima afeta muito o psicológico de alguém.

Por isso, procedimentos como a prótese dentária vem sendo cada vez mais procurados, já que as pessoas que perderam um dente, seja por qualquer motivo, estão querendo deixar a sua boca em estado natural.

Além disso, existem outros métodos que podem deixar os seus dentes mais claros, como:

1.    Escovação dentária correta

Assim como foi dito anteriormente, a principal maneira de deixar o sorriso branco, é justamente realizar uma escovação caseira de forma correta. Ou seja, passando a escova em todos os dentes, de modo efetivo e consciente, e não com força.

Além de ter dentes mais brancos de forma fácil, você ainda evita que sua boca fique cheia de bactérias, o que pode causar diversas doenças, como a cárie. Além da perda dentária, que caso ocorra, pode ser necessário o uso de uma prótese fixa.

Dessa maneira, escove sempre muito bem os dentes, utilize o fio dental e o enxaguante bucal.

2.    Clareamento dentário

Nesse caso, o clareamento dentário que se fala, é aquele que deve ser realizado no consultório odontológico, sendo feito por um profissional adequado.

Leia também:


É muito comum ver pessoas vendendo métodos de clareamento dental caseiro, o que na maioria das vezes, não tem comprovação científica.

O clareamento dental a laser é um dos métodos mais comuns, pois ele permite que o dente fique limpo através de um simples tratamento, rápido e prático.

Porém, é importante lembrar que não é permanente, e por esse motivo, deve-se tomar cuidado para que seus dentes não fiquem sensíveis.

3.    Evitar alimentos com muita cor

Por mais que muitas vezes passe despercebido, existem muitos alimentos que se forem consumidos em excesso deixa os dentes manchados, como, por exemplo:

  • Café;
  • Refrigerante;
  • Chocolates;
  • Molhos.

Isso não significa que não pode consumir esses alimentos ou bebidas, mas sim, que deve ter um controle maior em sua dieta, pois o consumo excessivo deles pode causar manchas que só serão retiradas com procedimentos estéticos.

4.    Evitar o tabagismo

Caso você fume um cigarro, já deve saber dos malefícios que ele pode trazer para a saúde bucal.

Porém, não é só isso. Tem também questões de estética, já que o dente pode se deteriorar cada vez mais, deixando uma aparência amarelada e um aspecto feio.

5.    Consulte o dentista recorrentemente

Por fim, uma das coisas mais importantes para todo o âmbito de saúde e estética bucal são as visitas recorrentes ao dentista. Afinal, é ele quem te dirá como estão os seus dentes, além de te instruir da melhor forma de cuidar.

Importância de um sorriso bonito

Agora que ficou mais claro os principais métodos para deixar seus dentes bonitos, é válido ressaltar que um sorriso bonito é muito importante para a vida das pessoas, em todas as áreas, principalmente na profissional.

Além disso, quando a pessoa está mais feliz com o sorriso dela, ela fica mais proativa, o que implica que o dia dela será mais produtivo, que é algo que todo mundo deve almejar.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário