Atualizado em 06/05/2022 16:24 por Éter 7 News
Início Saúde Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave voltam a crescer
Campanha de vacinação contra a gripe. Foto: © Tomaz Silva/Agência Brasil.

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave voltam a crescer

Campanha de vacinação contra a gripe. Foto: © Tomaz Silva/Agência Brasil.

Infogripe estima 4,7 mil ocorrências na última semana de abril

Um levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) mostra que os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) voltaram a crescer no fim de abril, entre adultos. A tendência foi observada em vários estados, o que afetou também a média nacional.

Anúncio

Segundo o boletim Infogripe, divulgado hoje (5), no Rio de Janeiro, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), 14 das 27 unidades federativas apresentam sinal de crescimento de SRAG na tendência de longo prazo (últimas seis semanas) até a semana epidemiológica 17 (última semana de abril): Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

Pacientes adultos

O boletim Infogripe estima uma média de 4,7 mil casos na última semana de abril, acima dos 3,5 mil casos da semana anterior. Diferentemente das semanas anteriores, quando se verificou um crescimento restrito à população infantil, desta vez a alta aconteceu entre adultos.

Para o coordenador do Infogripe, Marcelo Gomes, essa alta pode estar associada aos aumentos de casos de covid-19, mas também ao retorno do vírus Influenza-A (gripe).

Anúncio

Fonte: Agência Brasil.

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário