Atualizado em 19/03/2022 12:05 por Éter 7 News
Início Geral SP: prefeitura assina contratos para ampliar malha cicloviária
São Paulo - Ciclovia administrada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, na margem do rio Pinheiros. Foto: © Rovena Rosa / Agência Brasil.

SP: prefeitura assina contratos para ampliar malha cicloviária

São Paulo - Ciclovia administrada pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM, na margem do rio Pinheiros. Foto: © Rovena Rosa / Agência Brasil.

Serão mais 48 km de ciclovias

Começam nesta semana as obras de ampliação da malha cicloviária da capital paulista. Serão mais 48 quilômetros (km) de ciclovias, sendo as primeiras implantações, com cerca de 7 km, nas avenidas República do Líbano e Indianópolis, e na Rua Sena Madureira, na zona sul da cidade.



Serão conectadas as estruturas da Nossa Senhora do Sabará e Alberto de Zagottis à ciclovia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na altura da estação Jurubatuba. A da Radial Leste, com 3 km de extensão, conecta a ciclovia Caminho Verde às estruturas do centro da cidade.

A obra será executada pela empresa Habitem Incorporação e Construção, com que a prefeitura assinou contrato. A implantação das novas conexões custará R$ 17 milhões. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e a Companhia de Engenharia Tráfego, as vias que receberão as novas ciclovias foram apresentadas e debatidas com a sociedade, por meio da realização de oficinas e audiências públicas. 


Fonte: Agência Brasil.

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário