Atualizado em 08/12/2021 10:49 por Éter 7 News
Início Geral Estado ganha nova opção turística com o lançamento da Rota do Queijo Paranaense

Estado ganha nova opção turística com o lançamento da Rota do Queijo Paranaense

Imagem meramente ilustrativa de queijos. Foto: Engin Akyurt no Pexels.

Os paranaenses vão ganhar mais uma opção de Turismo Rural a partir dos próximos dias: a Rota do Queijo Paranaense. O lançamento será nesta quinta-feira na sede do IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater) e conta com a participação do secretário estadual de Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, e do presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza.

Anúncio

Com a pandemia a procura por opções de lazer ao ar livre cresceu e fez com que o setor de Turismo Rural ganhasse maior visibilidade. Fomentar ainda mais essa área e melhorar a renda dos pequenos e médios produtores é objetivo do IDR-Paraná com a estruturação da Rota do Queijo, já que a interação entre produtores e turistas possibilita o desenvolvimento de novos negócios e diversifica a geração de renda na propriedade.

A Rota do Queijo Paranaense conta com 33 queijarias e 23 municípios. Nesses locais, além de degustar diferentes tipos de queijos, o turista pode conhecer o sistema de processamento dos produtos. 

Anúncio

Serviço

Data: 09 de dezembro, quinta-feira

Horário: 8h30

Local: IDR-Paraná – Rua da Bandeira, 500 Cabral

Fonte: Agência de Notícias do Paraná – AEN.

Siga-nos no Google News:

Relacionados:

Deixe um comentário