Museu do Ipiranga oferece quatro cursos sobre Cultura Material e História do Brasil

Atualizado em 29/07/2021 15:21 por Éter 7 News

Anúncio

Agência FAPESP * – O Museu Paulista da Universidade de São Paulo (USP), também conhecido como Museu do Ipiranga, oferece quatro cursos gratuitos para formação de novos públicos. As aulas começam em agosto de 2021 e as inscrições poderão ser realizadas até dia 2 de agosto.

A proposta busca contribuir para a formação de novos públicos e qualificação de alunos e professores no campo da história, arte e cultura.

Anúncio

Os cursos tratam da formação de identidades nacionais, regionais e sociais, do espaço da moradia como lugar da formação de subjetividades, e das estratégias, critérios e técnicas de conservação, restauração e mediação do patrimônio artístico e cultural brasileiro.

Cada um dos quatro cursos tem duração de seis horas, distribuídas em dois dias, com 300 vagas por curso, sendo que metade delas será destinada a professores e alunos da rede pública.

Além disso, são oferecidos certificados na categoria de Difusão Cultural emitidos pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP para todos aqueles que cumprirem a carga horária apresentada.

Leia também:

Com aulas ministradas ao vivo, os cursos serão inteiramente on-line e contarão com recursos de acessibilidade como Libras, legendagem e audiodescrição. Para assistir às aulas, os interessados devem se inscrever pelo Sistema Apolo da USP.

Mais informações: bit.ly/3rrLxPG ou pelo e-mail cursosmp@usp.br.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do Museu do Ipiranga.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Deixe um comentário