Empreendedor auxilia nas finanças de pequenas empresas e fatura mais de R$ 2 milhões na pandemia

Atualizado em 02/01/2023 15:03 por Éter 7 News

Anúncio

Após duas falências, o contador Humberto Marçal Alves, de 32 anos, aproveitou a crise da covid-19 para ajudar empreendedores e empresas a não fecharem as portas 

Os últimos meses de pandemia foram negativos, tanto para a economia, como para muitos negócios que foram fechados. Para se ter uma ideia, apenas no mês de novembro, o Brasil atingiu o recorde de 14 milhões de pessoas desempregadas, de acordo com dados da Pnad Covid, divulgados pelo IBGE. Outro dado que chama atenção foi o número de empresas que fecharam as portas durante os últimos meses.

Na contramão da crise e com experiência do mercado e dos erros mais comuns, o empreendedor e contador Humberto Marçal Alves, que anteriormente já abriu dois negócios sem sucesso, viu a oportunidade de pivotar sua carreira ajudando pequenos e médios empreendedores a cuidarem da saúde financeira e tributária da sua empresa. “Minha vida pessoal e profissional virou de cabeça para baixo em poucos dias. De repente me vi obrigado a encarnar a fábula da águia, que precisa quebrar seu próprio bico para seguir em frente e não sucumbir. Tive duas falências, uma em 2012 e outra em 2014, consegui pegar essas experiências e trazer as melhores soluções para pequenos e médios empreendedores”, revela.

Anúncio

O empreendedor de 32 anos conta que, até hoje, o início da pandemia foi o momento mais desafiador da sua trajetória. “Manter a sobrevivência da minha empresa, e vê-la crescer foi difícil, mas valeu a pena. No ano passado chegamos ao faturamento de R$ 2,7 milhões e nossa expectativa de crescimento é de +30% para 2021. Essa evolução está associada à políticas estratégicas definidas na pandemia, investindo na qualificação da nossa mão de obra e também em tecnologia”, completa Humberto.

Ainda de acordo com ele, a sobrevivência do seu atual negócio, DM3 Group – localizado no bairro de Alphaville, aconteceu porque eles também se reinventaram durante esse período e auxiliaram empreendedores que estavam passando por situações difíceis. “Lutamos pela manutenção de nossos clientes, usamos o máximo da nossa capacidade técnica para entregar soluções sólidas, dinâmicas e personalizadas a eles, independentemente do porte ou segmento, depositando zelo ímpar em cada informação fornecida, conscientes de que aquilo poderia liberar “oxigênio” aqueles que foram atingidos frontalmente pela crise. Hoje colhemos os frutos de muito esforço, qual seja, a sensação de dever cumprido neste momento atípico”, acrescenta o empreendedor.

O auxílio aos outros empresários ajudou no crescimento de todos os negócios. “Alguns clientes decolaram na pandemia, alguns ficaram estáveis e, felizmente, poucos deles tiveram o triste desfecho de fechar as portas. Logo no início da Pandemia nosso time desenvolveu um manual com dicas estratégicas de como sobreviver à crise, aconselhando gratuitamente e de forma intuitiva nossos clientes, com técnicas para manutenção da rentabilidade, a partir do controle efetivo dos custos e foco na produção, com alternativas para geração de resultados rápidos, e de recomendações para manter a disciplina em home-office. Além desse tutorial, passamos a transmitir diariamente, através do WhatsApp, nosso entendimento (em linguagem simples) acerca das medidas econômicas que criavam – ou poderiam criar – impacto positivo no fluxo de caixa das empresas”, aponta Humberto.

Leia também:

Hoje a empresa conta com cerca de 40 profissionais, entre colaboradores, sócios e associados e visa aumentar o faturamento e o número de clientes. “Também queremos ajudar outras empresas a renascer e se alavancar nos próximos meses”, conclui.

Sobre Humberto Marçal Alves

Graduado em Ciências Contábeis (FIT/SP); MBA em Gestão Tributária (FIPECAFI – USP); Pós-Graduando em Direito Tributário (IBET/SP); Habilitado em Perícia e Auditoria Contábil pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Diretor Técnico no DM3 Group.

O Grupo DM3

O DM3 Group foi fundado com o objetivo de inovar a prestação de serviço de consultoria empresarial integrada, com a proposta de fomentar aos nossos clientes, informações sólidas e dinâmicas, baseada em experiências adquiridas pelos profissionais que compõem a equipe, nas atividades de assessoria e consultoria financeira, assistência jurídica, assessoria contábil e gestão tributária.

Deixe um comentário