Museu de Arte de Brasília é reinaugurado

Atualizado em 22/04/2021 14:00 por Éter 7 News

Anúncio

O evento é parte das comemorações do aniversário da capital do Brasil

Entre os eventos comemorativos ao 21 de abril, aniversário da capital federal, está a reinauguração do Museu de Arte da Brasília (MAB), que estava fechado há 14 anos. Fundado em 1985, o museu tem um acervo de mais de mil obras importantes da produção nacional, assinadas por expoentes como Tarsila do Amaral, Cildo Meireles e Sérgio Rodrigues.

Localizado nas proximidades do Lago Paranoá (SHTN, trecho 01, projeto Orla polo 03, Lote 05), o MAB estava fechado sob a justificativa de que o edifício não era adequado para servir de museu, motivo pelo qual ele teve seu funcionamento interrompido total ou parcialmente por diversas vezes, para que fossem implementados reparos ou reformas de infraestrutura.

De acordo com o Governo do Distrito Federal, o museu sofreu uma grande intervenção entre 1998 e 2001, quando seu layout foi bastante renovado. Ainda segundo o GDF, “apesar da escala das obras, os melhoramentos foram pouco eficazes, já que o museu foi novamente fechado em 2007, devido à precariedade de suas instalações”.

Anúncio
Leia também:

Após a reforma, o MAB reabrirá hoje com sua área expandida. O prédio foi adequado à sua finalidade, enquanto museu. Foi instalado um sistema de ar-condicionado em todo o edifício, e construído um laboratório para a restauração das obras de arte. Além disso, foram feitas melhorias voltadas à segurança do acervo e ao uso de fontes de energia ecológicas.

Fonte: Agência Brasil.

Deixe um comentário