Brasil Ride: Maratona do Cipó é oportunidade única para pedalar com campeões mundiais

Atualizado em 02/03/2021 11:54 por Éter 7 News

Anúncio

Prova inédita será responsável por encerrar a edição de estreia da Brasil Ride Espinhaço no dia 6 de março, em Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais

Dezembro, 2020 – Acompanhar de perto os melhores ciclistas, entre eles campeões mundiais, e ainda competir no encerramento de uma stage race hors class (prova por etapas) que faz em 2021 sua estreia no calendário da UCI (União Ciclística Internacional). Essa é só a entrada do cardápio que a Maratona do Cipó oferece aos ciclistas em Conceição do Mato Dentro, nos dias 5 e 6 de março. 

“Nossa dica para quem está se programando para a Maratona do Cipó, com desafios para todos os níveis de atletas, é de chegar já na sexta-feira (5) e acompanhar a disputa do cross country, penúltima da Brasil Ride Espinhaço. Depois de ter o gostinho de assisti-los competindo, no sábado (6) é hora de largar para a prova, com o domingo (7) livre para curtir as lindas cachoeiras da região de Conceição do Mato Dentro”, comenta Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

O cenário desta épica maratona é uma cadeia de montanhas entrecortada por picos e vales, a Serra do Espinhaço. Para os mais experientes, a disputa principal, 56 km e altimetria de 2086 m. Para quem está iniciando no esporte, a categoria Tour, com percurso de 27 km, dando um gostinho especial a quem está começando no esporte.

A programação oficial da Maratona do Cipó começa na sexta-feira, com a retirada do kit atleta na Arena Brasil Ride, entre 8h e 15h, podendo ser feita também no sábado, das 7h30 às 8h30. A largada dos ciclistas será às 10h, para a disputa dos 56 km, enquanto os atletas da tour largam logo em seguida, às 10h30, para percorrerem 27 km.

Anúncio
Leia também:

Todos os participantes receberão medalhas, além dos três melhores de cada uma das 23 categorias da disputa principal. As masculinas, elite, juvenil, júnior, sub-23, sub-30, máster A1, A2, B1, B2, C1,C2 e D, além da PNE, e as femininas elite, juvenil, júnior, sub-23, sub-30, máster A, B, C e PCD.

Inscrições seguem abertas – Os atletas interessados em participar da Maratona do Cipó devem se apressar para garantir suas inscrições online. Para obter uma vaga na disputa, basta acessar o link: www.brasilride.com.br/press/prova/MARATONA_CIPO_2021.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

Mais informações:
Site: www.BRASILRIDE.COM.BR
Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE
Twitter: @brasil_ride
Instagram: @brasilride
 
ZDL Sports – Gustavo Coelho / Doro Jr. – Mtb 13209
E-mail: gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699
Site: www.zdl.com.br
Facebook: www.facebook.com/ZDLSports
Instagram: www.instagram.com/zdlsports
Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica

Deixe um comentário