Polar Electro Brasil anuncia campanha que incentiva o conhecimento do próprio corpo

Pioneira em wearables esportivos finlandesa anuncia parceria com o piloto de Fórmula 1. Foto: Divulgação.

Atualizado em 27/08/2020 18:07 por Éter 7 News

Com Valtteri Bottas e Lucy Charles-Barclay como embaixadores globais, a campanha “Knowledge is Progress” tem o intuito de incentivar a prática de atividades físicas e o desenvolvimento em quatro semanas; quem participar concorrerá à um prêmio de 550 euros

São Paulo, agosto de 2020 – A pandemia do COVID-19, além de trazer diversas modificações na rotina das pessoas, também alterou a forma em que muitas destas se exercitavam. Assim como os Jogos Olímpicos, outros eventos para atletas amadores ou profissionais, como as corridas de rua e provas de ciclismo, também foram adiadas para 2021, fazendo com que a única saída para esse público fosse buscar formas alternativas de se desafiarem em casa. De olho no cenário em questão, a Polar Electro, com intuito de incentivar essas pessoas a continuarem a se exercitar com a ajuda da tecnologia, anuncia, a partir do dia 26 de agosto, um desafio virtual para engajar o consumidor e ajudá-lo a praticar atividades físicas, visualizar seu desenvolvimento ao longo do programa e conhecer o próprio corpo com a ajuda do esporte, mesmo nesse delicado e difícil momento.

“Ao acompanhar diariamente seu desempenho nos treinos, seja com um produto Polar ou incluindo manualmente os seus dados no site da campanha, onde vamos deixar um espaço aberto para todos os participantes assim como entregar também um hub de conteúdo e de muitas informações, é possível conhecer e entender o seu corpo, gerando assim um mapa que evidencie o crescimento e desenvolvimento de cada um. Sabendo a importância do esporte não só como uma válvula de escape mas também como uma importante ferramenta para a promoção da saúde no atual momento, o nosso objetivo é educar e incentivar os atletas em como podem se desenvolver e melhorar na modalidade que praticam”, comenta André Bandeira, Country Manager da Polar Brasil.

Ainda de acordo com ele, os atletas Valtteri Bottas e Lucy Charles Barclay são as frentes da campanha, apresentando o desafio e compartilhando seu próprio progresso. “Durante as quatros semanas, o piloto profissional Valtteri Bottas, que vai incentivar o ciclismo, e a renomada triatleta profissional Lucy Charles- Barclay, incentivando a corrida, compartilharão seus treinos, rotinas e experiências em suas respectivas modalidades na página da campanha. A ideia é que os embaixadores mostrem o percurso e tempo para incentivar aqueles que também estarão participando. “Ambos também irão auxiliar os participantes da competição fornecendo recorrentes pílulas de conteúdo para manter o público engajado e envolvido”, revela André Bandeira.

Como funcionará o desafio?

Chamado de “Knowledge is Progress”, o desafio incentiva os seus participantes a percorrerem uma rota específica com o objetivo de superarem os seus tempos iniciais dentro de um período de quatro semanas de treinos. Os inscritos poderão fazer atividades físicas correndo ou pedalando, em um percurso seguro e conhecido ou até mesmo dentro de casa. A ideia é que, após o período das quatro semanas com não só muitos treinos mas, principalmente, através do suporte técnico e das informações enviadas e disponibilizadas na página da campanha, os atletas consigam acompanhar a sua evolução de forma profunda. “Vale ressaltar que, em seu desenvolvimento, buscamos entender o cenário a fundo e democratizar o desafio ao máximo, fazendo com que este também possa ser realizado 100% dentro de casa, sem nenhuma necessidade de treinos outdoor, com o preenchimento das informações sendo aberto a todos”, explica André.

Os resultados do desafio serão compartilhados em uma página dedicada à campanha em www.polar.com/br/knowledge-is-progress (com dados do Polar Flow) e nas redes sociais da Companhia. “Todos saberão como é usar a plataforma de treinos da Polar, mesmo quem não tem acesso ao produto. Os participantes definirão os seus próprios desafios e compartilharão os seus resultados através da hashtag da campanha em sua landing page. Eles também atualizarão seus resultados após as semanas de treinos, compartilhando o desempenho. A ideia é incentivá-los a praticar atividade física e acompanhar de perto sua evolução, mostrando como a tecnologia e o esporte nos ajudam a manter a saúde física e mental, mesmo em um momento de pandemia”, complementa André.

Qualquer pessoa pode se inscrever e concorrer a um sorteio de 550 euros, além de prêmios da marca e de parceiros. “A campanha termina com o anúncio dos vencedores do desafio no evento de lançamento ao vivo dia 07/10”, alerta Bandeira.

Para participar da competição basta se inscrever no site oficial da campanha, e acompanhar as novidades no Perfil da Polar Brasil e dos embaixadores globais da marca Valtteri Bottas e Lucy Charles-Barclay.

Sobre a Polar

Há mais de 40 anos, a Polar é a pioneira da tecnologia wearable esportiva, ajudando atletas e técnicos a alcançarem o máximo desempenho e, acima de tudo, os seus objetivos. A Polar começou com o monitoramento da frequência cardíaca e, desde então, expandiu-se para várias soluções de treinamento para atletas de elite, treinadores e entusiastas do esporte. Continua, após a publicação de mais de 8.000 estudos globalmente utilizando sensores e soluções da marca, sendo o mais confiável parceiro de desempenho devido à nossa precisão, confiabilidade e profunda experiência científica.  Sediada na Finlândia, a Polar é uma empresa privada que opera em mais de 80 países. Os seus produtos são vendidos em mais de 35.000 varejistas ao redor do mundo. Para mais informações, visite polar.com/br.

Relacionados

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *