Polar Electro renova parceria com Thiago Vinhal

Atualizado em 14/12/2021 18:10 por Éter 7 News

Anúncio

Com uma grande admiração pelo trabalho do atleta e também como forma de ajudá-lo em um melhor desempenho de seus treinos, a marca renova parceria com o profissional

São Paulo, julho de 2020 – A Polar Electro, empresa finlandesa pioneira na tecnologia de wearables esportivos e referência em precisão de dados desde 1977, anuncia a renovação da parceria com o Thiago Vinhal, atleta profissional há sete anos e um dos principais nomes em atividade atualmente. A parceria tem como intuito promover a imagem do atleta que apresenta uma história com o esporte bem interessante, além de oferecer recursos para que os treinos do profissional sejam ainda mais assertivos e com um melhor desempenho.

De acordo com André Bandeira, Country Manager da Polar Brasil, a parceria começou há dois anos e chamou a atenção pois, mesmo sendo um atleta que teve o seu início de carreira em uma idade mais avançada do que a maioria dos atletas com quem compete, Thiago compensa esses pontos com uma história de vida singular e, principalmente, com uma garra ímpar. “Percebemos que a trajetória da Polar Brasil se encaixava muito com a dele. Através da reconstrução local da marca, trouxemos o Thiago como atleta por entendermos que temos os mesmos propósitos nos guiando”, acrescenta.

Anúncio

Além disso, Thiago é um atleta diferente tanto em performance como também na forma através da qual engaja com o seu público. “Todo profissional deve fazer o monitoramento das suas atividades, para ter um estudo holístico e poder acompanhar a evolução de seu condicionamento e isso se torna ainda mais relevante quando falamos do Thiago, conhecido por ser um dos mais rápidos triatletas de longa distância do Brasil e 13º lugar no campeonato mundial de Ironman, em Kona, no Havaí, sendo hoje o dono do tempo mais rápido entre todos os brasileiros que já participaram dessa icônica prova. E, além disso, ele também é diferente pela proximidade que tem com seu público, sempre levando a sua mensagem através de suas redes sociais, suas palestras e em toda a produção de conteúdo que faz”, complementa.

Thiago revela que a vida dele gira em torno do triatlo e que, para isso, é preciso muita dedicação. “A Polar me ajuda nessa missão e na minha trajetória como atleta. A tecnologia e a precisão que os equipamentos dão outra dimensão aos meus treinos e me ajudam a manter o foco e a me preparar para novos desafios e objetivos. Isso me desperta para novos sonhos, e ao final das contas percebo que as dificuldades não são barreiras, são apenas testes ao longo do caminho, que precisa ser estudado com muito foco e determinação”, acrescenta o atleta.

O esporte e a sua conexão com os brasileiros

O triatlo une três modalidades diferentes: natação, ciclismo e corrida – o que exige um preparo físico adequado e muito tempo de treinamento. Além disso, é um esporte que desperta a curiosidade das pessoas e dos fãs de atividades físicas. “Semanalmente me programo para fazer 30 km de natação, 600km de ciclismo, 110km de corrida. Também faço um preparo em cima de minha alimentação e tempo para descanso. Tudo isso deve ser monitorado para que eu consiga saber onde posso melhorar e alcançar o resultado esperado. Para isso conto com a ajuda de diversos profissionais e a tecnologia para o monitoramento de todas essas atividades”, conta Thiago.

Não à toa que no primeiro semestre de 2019, a Polar Brasil lançou em parceria com o  Thiago Vinhal uma série documental chamada IronMade onde, em cinco episódios, contaram a história do atleta de um jeito diferente, mostrando a sua rotina de preparação para uma de suas principais provas do ano. “Decidimos produzir essa série para não só mostrar um pouco de quem é o Thiago e a sua história, como também para estimular outros profissionais que sonham em realizar não só provas de longas distâncias como qualquer desafio que os assusta ou intimida. Durante a sua produção, sentimos a determinação e confiança do Thiago, que nos mostra que, com determinação, é possível alcançar qualquer sonho, e que o esporte de fato muda a vida das pessoas em diferentes níveis”, revela Bandeira.

Leia também:

“Eu fui percebendo ao longo da minha carreira que, em todo o meu contexto, tinha alguma crença limitante, talvez por performance, por origem, alguma limitação, mas entendi que tudo era uma questão de tempo e de como eu olhava pra cada obstáculo, que para cada barreira que deveria ser quebrada eu tinha que treinar cada vez mais, para cada objetivo eu tinha que me preparar cada vez mais. Assim, comecei a ver que o dia a dia era mesmo feito de superação e desafios, e isso começou a fazer parte da minha rotina, eu percebi que quando eu chegar lá, o prêmio não vai ser só meu, mas de todos que acreditaram em mim e investiram nesse projeto”, finaliza Thiago.

Para saber mais sobre os produtos e soluções da Polar, acesse www.polar.com/br. Siga a Polar no Instagram em @polarbrasil e o Thiago Vinhal em @tvinhal.

Sobre a Polar

Há mais de 40 anos, a Polar é a pioneira da tecnologia wearable esportiva, ajudando atletas e técnicos a alcançarem o máximo desempenho e, acima de tudo, os seus objetivos. A Polar começou com o monitoramento da frequência cardíaca e, desde então, expandiu-se para várias soluções de treinamento para atletas de elite, treinadores e entusiastas do esporte. Continua, após a publicação de mais de 8.000 estudos globalmente utilizando sensores e soluções da marca, sendo o mais confiável parceiro de desempenho devido à nossa precisão, confiabilidade e profunda experiência científica.  Sediada na Finlândia, a Polar é uma empresa privada que opera em mais de 80 países. Os seus produtos são vendidos em mais de 35.000 varejistas ao redor do mundo. Para mais informações, visite polar.com/br.

Deixe um comentário