Arte nos tempos de pandemia

Atualizado em 06/10/2020 14:12 por Éter 7 News

Anúncio

A pandemia nos acertou em cheio, mudou nossas vidas drasticamente.

É fato, antes caminhávamos tranquilamente por nossas cidades, indo e voltando a hora que quiséssemos, conversávamos com quem quiséssemos, e agora precisamos ficar em casa, praticar o isolamento social.

O isolamento é necessário para diminuir o lastro de propagação do vírus. Esse novo coronavírus é muito eficiente na sua disseminação, pois fica incubado de 5 até 14 dias em nossos corpos sem se pronunciar, e durante todo esse período podemos passá-lo adiante infectando outros seres humanos.

Anúncio

Em função das características do novo vírus, e todo efeito que ele causou, o mundo virtual ganhou muito mais força. É através da internet que continuamos a nossa comunicação, e sabemos que o ser humano é movido a comunicação.

A arte continua, não pode parar, pois arte é comunicação. Agora as exposições virtuais estão ainda mais a disposição do público, que sempre pôde, mas que agora está fazendo mais uso dessa modalidade para saber das novidades e também conhecer novos artistas, que estão apresentando a sua arte, o seu trabalho, ao grande público.

Leia também:

Nesse momento chamamos a atenção à última exposição virtual do Site Obras de Arte, do artista mineiro Edson Óliver, que trabalha com arte há mais de 15 anos e participou de diversas exposições coletivas e individuais, além de lecionar.

Nesse site pode encontrar ainda curtir excelentes dicas de eventos artísticos, matérias e artigos do setor de arte.

Ficam nossos votos de saúde a todos nesse momento, e que para tal, cuidem-se, e consumam muita arte!

Deixe um comentário